04 de setembro, de 2017 | 16:21

PM de Nova Era e fazendeiros da região implantam a “Rede de Fazendas Protegidas”

Durante o evento foram entregues placas de identificação das propriedades e os moradores entregaram para Polícia Militar um GPS

Divulgação
Proposta visa incrementar ações de segurança pública na região rural de Nova Era Proposta visa incrementar ações de segurança pública na região rural de Nova Era
Os moradores rurais e a Polícia Militar, de Nova Era, inauguraram no fim de semana a rede de fazendas protegidas. O evento ocorreu na fazenda Canta Galo, no dia 2, e contou com a presença de autoridades civis e militares. Durante o evento foram entregues placas de identificação das propriedades e os moradores entregaram para Polícia Militar um GPS.

Um dos líderes da Rede Fazendas Protegidas esclareceu sobre o funcionamento do serviço e os símbolos inseridos nas placas.

Segundo o tenente Moreno a Rede de Fazendas Protegidas é uma ferramenta importante na promoção da Paz social, que Visa a integração da comunidade rural com a polícia militar. Disse ainda que o GPS será instalado na viatura da Patrulha Rural para orientar os militares em caso de ocorrências. O oficial disse ainda que as redes de proteção tem auxiliado muito a Polícia Militar em Nova Era no combate à criminalidade.

O projeto faz parte da visão do coronel Edvânio Carneiro, comandante da 12ª Região de Polícia Militar, e do major André Pedrosa, comandante da 17ª Companhia Independente de João Monlevade, da necessidade de fortalecer a atuação em redes visando a segurança pública.

Ao participar da solenidade no sábado, o tenente Moreno disse que a Polícia Militar tem buscado o atendimento das demandas da comunidade rural. Atualmente duas equipes são escaladas no Patrulhamento Rural e ficam por conta de atender a comunidade. “Esperamos que com a inauguração da Rede de Fazendas Protegidas possamos resgatar a sensação de segurança dos moradores”, enfatizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário