04 de setembro, de 2017 | 09:16

Quadrilha tenta explodir caixas eletrônicos em Santa Bárbara

Grupo chegou a acionar explosivos que falharam; na fuga, criminosos abandonaram VW Gol furtado em Sarzedo

A agência do Banco do Brasil localizada na João Motta, no Centro de Santa Bárbara, foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira.
Enviadas para o WhastApp Portal Diário do Aço
Agência do BB, no Centro de Santa BárbaraAgência do BB, no Centro de Santa Bárbara


Segundo solicitação da central de monitoramento das agências do banco do Brasil, por meio das filmagens da agência do Banco do Brasil, chegou-se á conclusão que participaram do ataque quatro criminosos encapuzados.

Dois deles, armados, permaneceram na área externa da agência mantendo vigilância. Dois criminosos entraram na agência portando pés de cabra. Eles quebraram a porta de vidro da frente e introduziram explosivos nos caixas de autoatendimento e acionaram o detonador, que não funcionou.

Depois da movimentação na parte de fora da agência, os bandidos fugiram em dois veículos, um deles de cor escura e o outro de cor cinza, aparentando ser um Chevrolet Celta ou Corsa. A polícia acredita que outros comparsas usaram duas motocicletas no apoio ao ataque, conforme relatado ao Portal Diário do Aço.

Em rastreamento policiais localizaram abandonado o VW Gol, placas OPH-2130, de cor cinza escuro. No banco dianteiro do carro havia um cartucho intacto de espingarda calibre 12.

Uma consulta ao sistema informatizado de informações de segurança pública policiais constataram que o veículo localizado foi roubado na cidade de Sarzedo no dia 23 de agosto.

Pedaços de material semelhante a dinamites ficaram no interior do banco, um próximo a um caixa eletrônico e outro enfiado no orifício de outro caixa eletrônico, o local foi isolado até a chegada do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Minas Gerais, que após análise técnica da equipe do esquadrão antibombas, ficou constatado que ocorreram duas explosões de baixa ordem nos caixas eletrônicos.

Os técnicos confirmaram que foram utilizados dois encartuchados de emulsão explosiva e dois detonadores em dois caixas distintos. Foram recolhidos os fragmentos dos explosivos e dos detonadores. A polícia ainda levanta informações na tentativa de identificar o bando que tentou explodir os caixas eletrônicos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário