CADERNO IPATINGA 2024

04 de setembro, de 2017 | 07:19

Sobe para três o número de mortos em acidente na Gerdau Ouro Branco

O prestador de serviços da empresa Oil Trade, Sandro Barbosa Gomes, de 38 anos, morreu depois de ficar 20 dias internado

Neste domingo subiu para três o número de mortos na explosão na usina da siderúrgica Gerdau, em Ouro Branco. O acidente aconteceu em 15 de agosto.
Divulgação
O acidente fatal ocorreu no dia 15 de agosto,  o terceiro desde novembro de 2016O acidente fatal ocorreu no dia 15 de agosto, o terceiro desde novembro de 2016


A empresa confirma por meio de nota que o prestador de serviços da empresa Oil Trade, Sandro Barbosa Gomes, de 38 anos, morreu neste domingo. O homem estava internado no Hospital João XXIII, na capital mineira, há 20 dias.

A Polícia Civil investiga as causas e responsabilidades da explosão. O acidente aconteceu quando um grupo trabalhava na manutenção da parte inferior da coqueria 2 da usina – um forno em que se produz o coque, derivado de carvão mineral essencial à fabricação de ferro gusa.

Conforme divulgado pelo Diário do Aço na ocasião, no acidente morreram na hora, Cristiano Rodrigues Marcelino, de 35 anos, morador do bairro Amaro Lanari, funcionário da empreiteira Convaço, e Fernando Alves Peixoto, de 40 anos, funcionário da Gerdau residente em Conselheiro Lafaiete.

Outras 10 pessoas foram encaminhadas para hospitais de Ouro Branco e de Belo Horizonte. Três ainda seguem internados em unidades de saúde da capital. Por meio de nota, a Gerdau afirmou que está prestando apoio às famílias das vítimas.

Este foi o terceiro acidente em nove meses. No ano passado, ocorrências na usina em novembro e em dezembro provocaram cinco mortes. A Polícia Civil confirmou que investiga os casos. Porém, as apurações seguem em segredo de Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário