31 de agosto, de 2017 | 21:00
Governo reafirma que obra da MG-760 vai até o fim
Sem citar fonte de financiamento, Setop e DEER/MG garantem que obra terá sequencia embora orçamento liberado atualmente seja de apenas R$ 20 milhões de um total de R$ 120 milhões estimados para a obra
A Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), em nota enviada ao Diário do Aço na tarde desta quinta-feira (31), negaram veementemente que o governo do estado não deverá contingenciar dinheiro para o restante da obra este ano e nem há garantias que o fará no ano de 2018.Enviada por leitor
Obras em andamento atualmente fazem reparos de terraplenagem em área que já havia recebido intervenção em 2013

Conforme documento ao qual o jornal teve acesso, existe no cofre do governo apenas R$ 20 milhões, valor suficiente para pavimentar apenas nove quilômetros da rodovia, entre Cava Grande e o povoado de Santo Antônio da Mata e fazer a terraplenagem de 12 quilômetros.
A Setop e o DEER não apenas desmentem a informação, como reafirmam que o empreendimento é uma das prioridades da atual administração, e não é prática do atual governo iniciar uma obra para depois paralisá-la”.
A nota não informa, entretanto, de onde sairão os outros R$ 100 milhões que seriam necessários para a pavimentação dos restantes 51 quilômetros da rodovia, entre o povoado de Santo Antônio da Mata e o entroncamento com a ligação BR-262/São José do Goiabal.
Sobre o impacto de tráfego, com repercussões ambientais e urbanísticas no município de Timóteo, com o tráfego que será despejado nas vias da cidade”, o DEER informa que já discutiu amplamente a questão durante o processo de licenciamento ambiental da MG-760, e permanece à disposição para tratar do assunto com os interessados sempre que for convidado a fazê-lo”, conclui a nota.
Diretoria da ARMVA não acredita em paralisação da obra na MG-760
A respeito da notícia Governo só tem orçamento para nove quilômetros de asfalto na MG-760”, publicada pelo Diário do Aço nesta quinta-feira (31), a Diretoria da Agência da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) esclarece que o assunto foi apenas um questionamento feito por alguns integrantes do conselho deliberativo, e não representa uma posição da diretoria da entidade. A diretoria diz acreditar no cumprimento do cronograma da obra, apresentado e detalhado anteriormente pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).
Conforme o planejado, R$ 15 milhões da primeira etapa da obra vão contemplar exatos nove quilômetros de asfaltamento e 12 quilômetros de terraplenagem e drenagem, o alargamento de três pontes para instalação de acostamento, e duas variantes em duas lagoas.
A diretoria da ARMVA também acredita que, após o uso de parte do orçamento já disponível, de R$ 20 milhões, a obra terá sequência sem paralisações com novos aportes a serem feitos pelo governo estadual.
Os dirigentes lembram que a assinatura da ordem de serviço, pelo governador Fernando Pimentel, garante recursos para toda a obra, uma vez que não há nenhum impedimento legal ou ambiental para sua conclusão. A diretoria conclui dizendo que toda obra pública é executada por etapas ou lotes, e a cada fase concluída e faturada, novos recursos são liberados.
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