31 de agosto, de 2017 | 00:02

Tigre testa mudanças em coletivo hoje no Ipatingão  

Além de estrear técnico Eugênio Souza e o meia Francismar, jogo contra o Poços de Caldas iniciará série decisiva em busca do acesso

Divulgação
Alencar sai na frente da preferência para ser o novo titular no gol ipatinguenseAlencar sai na frente da preferência para ser o novo titular no gol ipatinguense


O primeiro coletivo sob a orientação do técnico Eugênio Souza será esta tarde, a partir de 16h, no Ipatingão. Na prática, será a principal oportunidade de preparação do novo treinador com vistas ao jogo de confronto direto contra o Poços de Caldas, neste sábado, também às 16h, no mesmo local - o Tigre tem um ponto a menos que o adversário (10 contra 11).

Nesses primeiros dias de trabalho, Eugênio vem comandando treinamentos técnicos no Campo da Usipa e no CT do clube. Ontem, por exemplo, houve atividade na academia pela manhã e atividade técnica no período vespertino.
Nessas atividades, o novo treinador pode ensaiar algumas jogadas e aperfeiçoar fundamentos, como posicionamentos, passes e preparar algumas jogadas, sobretudo de ataque.

Todos no elenco estão conscientes de que pelo menos nos próximos quatro jogos o Tigre não poderá perder pontos, para não correr o risco de se afastar de vez da zona de acesso, pois está em quarto lugar.

O confronto de sábado será um disputa direta contra um concorrente, da mesma forma que na segunda rodada do returno, contra o líder Coimbra, com o detalhe de os dois jogos marcados para o Ipatingão. Pelas contas dos matemáticos, para conseguir uma das duas vagas no Módulo B do ano que vem, o clube tem que somar entre 29 a 30 pontos. O Ipatinga tem 10 pontos, e vai disputar mais 30 nas dez rodadas que faltam para o encerramento da competição, no dia 29 de outubro.

Modificações
Além da estreia do meia Francismar, principal atração do time para o jogo, o time terá outras modificações. O goleiro Kaiky recebeu o 3º cartão amarelo e não poderá ser escalado. Alencar, este com mais possibilidades, e Mateus, disputam a vaga. Alencar sai em vantagem por já ter atuado com Eugênio no Democrata no primeiro semestre deste ano.

Com a entrada de Francismar, Luizinho deverá passar à posição de meia direita, adiantando Daniel para o ataque, onde disputará vaga com Kanu, com mais chances para o jovem atacante, de vez que Kanu não vem tendo boas atuações. Outra modificação poderá ser na zaga, onde João Carlos recuperou-se de uma contusão e poderá voltar a formar o setor com o experiente André Alves. Novidade também será o retorno do volante Diego Fumaça, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Atlético B.

O time do coletivo de hoje, que poderá ser o titular de sábado, pode ser: Alencar, Júlio, André Alves, João Carlos (Ulisses) e Arnold; Denilson, Diego Fumaça, Luizinho e Francismar; Daniel (Kanu) e Paulo Henrique.

Ingressos à venda
Conforme anunciado, os ingressos antecipados para este jogo já estão à venda nos tradicionais postos (Ito Acessórios - Horto, Dulce Flores - Panorama, CT do Tigre - Cariru, Ôla! Sports - Centro, Guia do Atleta - Centro, Bar Santa Maria - Cariru, Point do Esporte - Centro), ao preço único de R$ 10. A expectativa da diretoria é pela presença de pelo menos 4 mil torcedores para “empurrar” a equipe, de vez que, segundo ela e os jogadores, esta energia tem sido fundamental para o bom rendimento nos jogos dentro de casa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário