Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de agosto, de 2017 | 17:56

Usipa conquista oito medalhas na XIII Copa Minas de Natação

Divulgação
Delegação da Usipa mostrou bom desempenho em competição disputada  no Minas Tênis ClubeDelegação da Usipa mostrou bom desempenho em competição disputada no Minas Tênis Clube
Os atletas da equipe Usiminas/Univale/Sicoob/Usipa conquistaram oito medalhas da XIII Copa Minas de Natação, categorias Mirim a Juvenil. O evento ocorreu de 25 a 27 de agosto, nas piscinas do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

A Usipa foi representada por 43 nadadores, sendo nove na categoria Mirim, 15 na Petiz, 13 na Infantil e seis na Juvenil. As medalhas de ouro foram conquistadas por Victor Emanuel (Categoria Mirim II), nas provas de 50m Nado Livre e 50m Costas. O atleta tricolor também conquistou a prata nos 50m Borboleta.

Já na categoria Infantil I, Marcus Akerman obteve a prata nos 100m Nado Livre e bronze nos 50m Nado Livre. Na categoria Mirim I as premiações vão até o sexto lugar, e o nadador Thiago Lopes obteve o quinto lugar nas provas de 50m Livre, 50m Borboleta e 50m Costas.  Além das medalhas, os outros atletas tricolores também melhoraram as suas marcas individuais, tendo conquistado 11 novos índices estaduais e três nacionais.

O técnico da equipe Mirim, Rômulo Ferreira, destacou os bons resultados e classificou como excelente a participação da Usipa no Campeonato. “Os atletas se esforçaram muito e conseguimos voltar para casa com medalhas e novos índices. Foi um ótimo evento em todos os aspectos, tanto motivacional quanto no aprimoramento técnico. Temos feito um trabalho diferenciado e o resultado positivo dos atletas nos motiva a manter a metodologia”, resume Ferreira.

Os nadadores da categoria Mirim e Petiz estão em preparo para disputar o Troféu Kurosa, que será realizado no próximo mês.

Inserido no calendário oficial da Federação Aquática Mineira, o Troféu Kurosa nasceu de uma homenagem ao precursor da natação no clube e região do Vale do Aço, Toshiaki Kurosa. Atualmente, o evento é considerado a maior e melhor competição da região sudeste nas categorias Mirim e Petiz.

A 27ª edição do campeonato, que é aberto ao público, irá ocorrer nos dias 16 e 17 de setembro, nas piscinas da Usipa.

Projeto EcomovNatação
Os atletas fazem parte do projeto Ecomov/Natação Ano II, aprovado na lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, e apoiado pelas empresas Usiminas e Univale.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário