29 de agosto, de 2017 | 17:51

Cruzeiro e Grêmio voltam a se enfrentar pela Primeira Liga

Há uma semana, mais de cinquenta mil pessoas vibraram com a dramática classificação do Cruzeiro à final da Copa do Brasil, quando o time celeste eliminou o Grêmio nos pênaltis, após uma vitória pelo placar mínimo, no Mineirão. Nesta quarta-feira, a partir das 21h45, os dois clubes voltarão a se enfrentar em um duelo de mata-mata, novamente no Gigante da Pampulha, válido pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga.

No entanto, no confronto de logo mais, Cruzeiro e Grêmio vão usar equipes reserva, para evitar que venham a perder atletas para as importantes decisões que terão pela frente nos próximos dias. No caso do Cruzeiro, a ordem é preservar seus principais valores para tentar a conquista da Copa do Brasil pela quinta vez, diante do Flamengo. Já o Grêmio está de olho do duelo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Caso prevaleça novamente sobre o time gaúcho, o Cruzeiro entrará em campo no domingo, já nas semifinais, contra o vencedor de Londrina x Fluminense, que se enfrentam também nesta quarta, às 19h30, no estádio do Café.

Mano esperou a definição do Grêmio para montar o time. E Renato Gaúcho sequer viajou a Belo Horizonte para dirigir o Grêmio nesta noite. O treinador celeste vai promover estreias no Cruzeiro, casos do zagueiro Arthur, oriundo das categorias de base, e do meia argentino Messidoro, regularizado desde o dia 10 de agosto, mas que ainda não entrou em campo com a camisa celeste.

Jogadores pouco utilizados também poderão atuar, como o lateral-direito Lennon, o lateral-esquerdo Bryan, o volante Nonoca e o meia Alex. Sassá, que não está inscrito na Copa do Brasil, é outro que deve atuar na Primeira Liga.

O jogo desta noite terá no apito Paulo Roberto Alves Jr (PR), com assistências de Victor Hugo Imazu e Rafael Trombeta.

O Cruzeiro deve atuar com: Rafael; Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Hudson, Nonoca, Messidoro e Alex; Élber e Sassá. Técnico – Mano Menezes.

A provável formação do Grêmio: Léo Jardim; Léo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado, Esperon (Dudu), Patrick e Jean Pyerre; Beto da Silva. Técnico interino - Felipe Endres.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário