30 de agosto, de 2017 | 08:00

Timóteo prepara evento LGBT

O evento gratuito, que será realizado no dia 10 de setembro (domingo) na praça 1º de Maio (Coreto), conta com palestras e apresentações culturais

Wôlmer Ezequiel
A praça 1º de Maio será o palco do evento que conta com palestra e apresentações artísticasA praça 1º de Maio será o palco do evento que conta com palestra e apresentações artísticas
A cidade de Timóteo recebe no próximo mês um dia dedicado à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis). O evento gratuito, que será realizado no dia 10 de setembro (domingo) na praça 1º de Maio (Coreto), conta com palestras e apresentações culturais.

Segundo o organizador Juliano Carlos Gomes, os principais objetivos do dia do Movimento LGBT em Timóteo são a promoção da conscientização da população sobre a diversidade sexual e a realização de momentos de lazer e entretenimento. “O evento tem foco na comunidade LGBT, contudo é de extrema importância para toda a sociedade. Teremos uma palestra sobre a atual realidade desta minoria no Brasil e suas lutas. Seria interessante a participação não só do público-alvo, mas de todos para haver uma conscientização maior”, destaca o organizador.

Para Juliano, é necessário que a população respeite e saiba que os LGBT’s possuem direitos também sobre o espaço público. “Estamos fazendo um evento aberto para que todos tenham acesso, ninguém seja excluído. Isto é importante para dar visibilidade e, além disso, que a sociedade timoteense possa entender que este nicho também paga os impostos, consome e tem direito de ocupar o espaço público”, pontua.

Wôlmer Ezequiel
O organizador do evento, Juliano Gomes, acredita que o evento é uma ferramenta para conscientizar a populaçãoO organizador do evento, Juliano Gomes, acredita que o evento é uma ferramenta para conscientizar a população
Outro ponto abordado pela organização do evento é a movimentação do comércio na cidade. “Será uma programação intensa e estimamos um público grande em Timóteo, já que irá agregar toda comunidade LGBT do Vale do Aço. Estas pessoas irão consumir nos comércios locais como bares e restaurantes. Cremos que o evento poderá aquecer este setor no dia 10 do próximo mês”, ressalta Juliano.

O dia do Movimento LGBT em Timóteo será iniciado às 10h com a palestra de Guilherme Soares, de Belo Horizonte, que atua em prol das pautas LGBT no estado. Após a palestra o dia segue com diversas apresentações com shows de drag queens e DJ’s.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Quixumba

30 de agosto, 2017 | 19:52

“QUEM SOU EU PARA JULGAR O QUE DEUS CONDENA HOMOSSEXUALISMO.”

Marcelo Henrique

30 de agosto, 2017 | 12:31

“Que viadagem!!!”

Marcos

30 de agosto, 2017 | 12:22

“Sobre toda forma de Preconceito!
Sou Negro, minha geração foi escravizada, pisoteada, morta, massacrada, muitas vezes, retirada violentamente de sua Terra Natal para construir a riqueza de outros países. Não passamos por algumas décadas de exploração, mas são centenas de anos, e milhares foram mortos em razão do preconceito da cor, Negro não tem alma. Mas nem por isso, afrontamos os brancos, ainda que sejamos tratados por violentos, criminosos, malcheirosos, e intelectualmente incapazes, não afrontamos a Sociedade. O respeito que queremos, e o pouco de respeito que temos, é mostrando respeito pelos opositores. A Religião Africana é o Candomblé, mas você não vai ver nossos pais e mães de Santo fazendo trabalho Espiritual na porta das Igrejas, sejam Cristãs ou católicas, ou outras que tenham Jeová por Deus.
O Respeito é conquistado, não vêm na sombra das afrontas!
O Respeito advém do perdão, não da força do chicote que mostrou os ossos de meus ancestrais.
Respeito é fruto de respeito.
Haverão sempre os capatazes para vos arrancar as carnes e a vida, mas se aprendermos a conviver sem afrontar o direito alheio, a comunidade LGBT poderá ter a dignidade que tanto almeja.”

Envie seu Comentário