28 de agosto, de 2017 | 17:30

Torneio de tiro esportivo em Timóteo reúne participantes de todas idades

Divulgação
Atiradores de várias categorias compareceram ao torneio de tiro, em Timóteo, no domingo Atiradores de várias categorias compareceram ao torneio de tiro, em Timóteo, no domingo


O Clube Alfa em Timóteo recebeu o 3º Torneio de Tiro Esportivo, no domingo (27). Atletas da região e de outros estados disputaram entre si a prova do papel 10 metros.

Um dos organizadores do evento e atirador, Marcos Túlio Vieira, informou que o torneio ocorreu do modo que tinha planejado e superou as expectativas. “Veio cerca de 150 pessoas prestigiarem o evento e tivemos 70 participantes de diversas categorias. Todo mundo gostou muito. Teve até gente me perguntando quando será o próximo torneio”, afirma.

Conforme o organizador, esse evento serviu também para divulgar o esporte na região, já que muitas pessoas ainda não o conhecem. “O tiro esportivo é visto por muitos como um esporte praticado apenas por homens adultos, porém tem muita criança, jovem e mulheres que praticam o tiro esportivo. É um esporte realizado com muita segurança”, pontua.

Estevem presentes os campeões mineiro e brasileiro, além de vários praticantes do esporte. Houve disputa em cinco categorias: Junior, Iniciante, Feminino, Amador e Elite.

Tiveram a participação dos grupos Tiro Esportivo Vale do Aço (TEVA); Guardiões do Caparaó, de Manhuaçu; GCA, de Caratinga; Impacto AirGun, de Belo Horizonte; e GTI, de Itabira. A premiação total foi de R$ 1.600, distribuídos entre as categorias.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Esportista Brasil

29 de agosto, 2017 | 12:14

“Gb, nao vi nenhum patrocinio da Taurus no evento, pois nao se trata de arma de fogo e sim armas de pressao, chumbinho. Todavia, as crianças foram introduzidas NO ESPORTE como qualquer um, com disciplina, normas de seguranças e fundamentos de tiro, e sempre acompanhada de um familiar nas provas. Entre no site da confederação brasileira de tiro esportivo CBTE e conheça mais o esporte.”

Gb

28 de agosto, 2017 | 19:17

“Deve ter sido patrocinado pela Taurus, brincadeira. Querem ensinar criancas tb??? Ja' nao basta os tiros reais?”

Envie seu Comentário