28 de agosto, de 2017 | 17:33

Comunidade escolar participa de I Circuito EMAC

O evento foi uma das tarefas da Gincana Estudantil 2017 e teve como objetivos homenagear os pais

Secom/ PMI
O evento compreendia circuitos de diferentes trajetos, o maior com 3,5kmO evento compreendia circuitos de diferentes trajetos, o maior com 3,5km
Pais, estudantes, professores e equipe diretora da Escola Estadual Engenheiro Márcio Aguiar da Cunha participaram do I Circuito EMAC 2017. O evento foi uma das tarefas da Gincana Estudantil 2017 e teve como objetivos homenagear os pais, estreitar laços entre pais e filhos e incentivar a prática de atividades físicas. Todo o circuito foi realizado no bairro Horto, durante a manhã de domingo (27).

A diretora da escola, Angélica Antunes, conta que o circuito de corrida partiu de um desejo das professoras em homenagear os pais dos estudantes da instituição. “Com o manifesto desse desejo partindo principalmente das professoras de Educação Física e Ciências, de interagir mais com a comunidade e fomentarem a prática esportiva, nós tivemos a oportunidade de desenvolvermos este projeto na Escola Márcio Cunha”, destaca.

Anderson Figueiredo
Circuito de rua da EMAC foi realizado na manhã de domingo(27)Circuito de rua da EMAC foi realizado na manhã de domingo(27)
A vice-diretora da EMAC, Eliana Gomes, ressalta que o evento contou com boa adesão dos envolvidos. “Nós culminamos a Gincana com o Circuito, onde serão contabilizados os pontos. Eles se envolveram muito junto aos professores e foi um momento que todos puderam participar e mostrar suas habilidades”, pontua Eliana.

Pai de uma estudante da escola, Antônio Roque, avalia que o I Circuito EMAC 2017 serviu para resgatar valores antigos e união entre a família. “Devido o cotidiano corrido dificulta a relação com o filho. Um evento como este promove a parceria entre pai e filho, que no nosso tempo era uma realidade”, resume Antônio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário