27 de agosto, de 2017 | 23:50

Pai e filha são levados por assaltantes em roubo de carro

Mantidos como reféns por mais de cinco horas, caratinguenses viveram momentos de terror no domingo

Três homens armados transformaram o domingo de um pai e uma filha de nove anos em um dia de horror, em Caratinga. Mantidos como reféns por cerca de cinco horas, as vítimas tiveram roubados, um Jeep Renegade Sport At, placas PYX-9397, de cor prata, um Iphone 7 de cor vermelha, uma aliança em ouro, um óculos de sol e R$ 480 em dinheiro.
Super Canal Caratinga
Depois de serem libertados, à margem da BR-116, pai e filha foram de carona para o destacamento da PM em Santa Rita de MinasDepois de serem libertados, à margem da BR-116, pai e filha foram de carona para o destacamento da PM em Santa Rita de Minas


Conforme o relato de Flávio de Assis Medina, 40 anos, no momento em que voltava do restaurante com sua filha de nove anos, por volta de 12h, estacionou seu veículo um Jeep Renegade placas PYX-9397 e, ao descer para abrir a porta do passageiro, foi abordado por três criminosos armados com revólveres, que anunciaram o assalto dando ordens para que o proprietário do carro e a menina entrassem no banco traseiro e se ajoelhassem.

Alega o pai, que um dos bandidos colocou uma touca em Flávio para que não observasse o local para onde foi levado. Um dos criminosos assumiu a direção do veículo e arrancou levando pai e filha.

Durante todo percurso, os autores perguntavam se o carro era rastreado, se possuía corta corrente ou outro dispositivo de segurança e foram informados pelo proprietário que não havia nenhum mecanismo antifurto no Jeep.
Depois de ameaçar levar a menina com eles, os criminosos pararam o carro às margens da BR-116, perto da entrada do córrego Barro Branco, em Santa Barbara do Leste, e ordenaram que as duas vítimas descessem, quando foram levadas para uma lavoura de café.

Em seguida, dois dos criminosos partiram pela BR-116 sentido a Manhuaçu. Fávio relatou que havia um segundo veículo, não identificado por ele, usado na cobertura ao assalto. A polícia já sabe que esse carro é um Fiat Palio, de cor azul.

Um dos homens permaneceu com as duas vítimas na lavoura de café por cerca de cinco horas. O criminoso aparentava ter cerca de 20 anos, era moreno, vestia blusa verde de manga comprida com a marca "Duralipto", calça comprida de uniforme e bota de segurança.
Libertados sem ferimentos, pai e filha saem do destacamento da PM de Santa Rita de MinasLibertados sem ferimentos, pai e filha saem do destacamento da PM de Santa Rita de Minas


Ainda conforme a vítima, passadas algumas horas, o autor que ficou com as vítimas na lavoura começou a se preocupar pois seus parceiros não apareciam para resgatá-lo.

O bandido decidiu, então, determinar que pai e filha permanecessem na lavoura e saiu em direção a BR-116. Minutos depois as vítimas também saíram e pediram carona. A essa altura pai e filha já eram procuradas por amigos e familiares em uma campanha nas mídias sociais e com o acionamento da polícia.

No fim da tarde de domingo as vítimas procuraram o destacamento da Polícia Militar de Santa Rita de Minas, onde pediram socorro. Sem ferimentos, apenas relataram a dinâmica do roubo do qual foram vítimas. Conforme apurado pelo Portal Diário do Aço a polícia já tem o nome de um suspeito de envolvimento com o roubo, um criminoso com diversas passagens pela polícia, que é procurado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ze Bolacha

28 de agosto, 2017 | 07:21

“ACORDA TEMER!
ACORDA MINISTRO DA DEFESA E DA JUSTIÇA!
ACORDA GOVERNO DE MG!
ACORDA SECRETARIO E COMANDANTE GERAL DA POLICIA

OS BANDIDOS ESTAO TOMANDO CONTA DE MINAS GERAIS E VOCES AÍ NO AR CONDICIONADO !

ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE JÁ , GOVERNO MILITAR JÁ”

Envie seu Comentário