27 de agosto, de 2017 | 21:25

Cruzeiro empata com o Santos em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Washington Alves/Cruzeiro
Cruzeiro e Santos tiveram jogaram pela 22ª rodada do BrasileirãoCruzeiro e Santos tiveram jogaram pela 22ª rodada do Brasileirão
Com gol de Rafinha, o Cruzeiro empatou com o Santos, em 1 a 1, na noite deste domingo (27), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve na sexta colocação, dentro da zona de classificação à Copa Libertadores da América.

O Cruzeiro teve várias volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, às 21h45, novamente no Mineirão, pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga.

O jogo
O primeiro tempo da partida foi bastante truncado, com o Cruzeiro buscando o ataque e o Santos marcando muito, dificultando a criação das jogadas ofensivas da Raposa e buscando os contragolpes.

Logo aos 7 minutos, Thiago Neves quase surpreendeu Vanderlei, em um chute forte, colocado, de fora da área, que o goleiro santista fez grande defesa.

O Santos respondeu aos 21, com um cruzamento de Copete para Bruno Henrique, que cabeceou sem chance alguma para Fábio.

Atrás no marcador, a Raposa aumentou sua força ofensiva, mas deu espaços para o adversário, que quase ampliou, novamente com Bruno Henrique, em chute na saída de Fábio, acima do gol celeste.

O Cruzeiro teve chance para empatar no primeiro tempo, com Rafael Sobis, que recebeu passe de Thiago Neves e chutou forte, com muito perigo, à direita do gol de Vanderlei.

Segundo tempo
O Cruzeiro voltou com tudo na etapa final e, com apenas três minutos de jogo, teve duas oportunidades para marcar. Na primeira delas, Sassá ganhou a jogada de David Braz e cruzou para Rafael Sobis, que bateu de primeira, mas Vanderlei defendeu.

Na outra, novamente Sassá, que cruzou para Rafael Sobis, dentro da área. O camisa 7 cinco estrelas dominou e ajeitou para Ezequiel, que bateu colocado, acima do gol.

Mas, aos 10 minutos, Lucas Silva fez um lançamento para Rafinha, que chutou na saída de Vanderlei, fazendo um gol e deixando tudo igual no Mineirão.

Aos 19 Rafinha quase virou, não fosse Lucas Veríssimo, que tirou a bola, de cabeça, quase encima da linha.

O Cruzeiro seguiu em busca do gol da vitória, que quase veio em chute de De Arrascaeta. O camisa bateu de dentro da área, colocado, no canto esquerdo de Vanderlei, que se esticou todo e conseguiu evitar o gol da virada cinco estrelas.

A pressão era enorme, mas o gol insistia em não sair, como na finalização desequilibrada de Sassá, nos minutos finais da partida, que o zagueiro David Braz conseguiu tirar para a linha de fundo.

CRUZEIRO 1 X 1 SANTOS
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/08/2017 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Anderson Daronco-RS (Fifa)
Público: 11.028 pagantes
Renda: R$ 171.127,00
Gols: Bruno Henrique, aos 21 min. do 1º tempo; Rafinha, aos 10 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Digão, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Nonoca), Hudson, Rafinha (Elber) e Thiago Neves (De Arrascaeta); Rafael Sobis e Sassá
Técnico: Mano Menezes
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Renato (Léo Cittadini) e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete (Nilmar) e Ricardo Oliveira (Kayke)
Técnico: Levir Culpi
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo e David Braz (Santos)
(Com informações: Site oficial Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário