27 de agosto, de 2017 | 15:13

Ipatinga troca de treinador para buscar a recuperação

Wantuil Rodrigues ficou três meses no cargo. Eugênio Souza já trabalhou no clube e chega com histórico de bom desempenho em equipes de acesso

Wôlmer Ezequiel
Eugênio Souza tem um retrospecto em garantir acessos aos clubes que dirigeEugênio Souza tem um retrospecto em garantir acessos aos clubes que dirige

A derrota de 2 a 1 para o Atlético B, na última sexta-feira, quando o rendimento do time foi novamente questionado, custou o cargo do técnico Wantuil Rodrigues no Ipatinga. A diretoria decidiu agir rápido, antes que a situação fugisse do controle no dia a dia no trabalho no CT do clube, bem como na tabela de classificação. Com a derrota diante do Galo B e vitórias do Democrata-SL (2 a 0 no Inter de Minas) e Poços de Caldas (3 a 1 no Bétis), o Tigre caiu para a quarta posição na classificação, com 10 pontos, contra 12 do Democrata-SL e 11 do time de Poços de Caldas, transformando seus próximos jogos - a começar de sábado, no Ipatingão, contra o Poços - em reais decisões. Ou vence ou estará distante da zona de classificação.

Para o lugar de Wantuil, o presidente Cristiano Araújo anunciou, no domingo à tarde, Eugênio Souza, ex-zagueiro do Cruzeiro e técnico com vasto currículo. Consta em seu trabalho acessos com o Itaúna, Guarani de Divinópolis, Nacional de Nova Serrana, Democrata-GV e Tombense (este, campeão da Série D do Brasileiro). Eugênio, que é formado em administração e com curso de treinadores de futebol pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), já trabalhou no próprio Ipatinga e também na Caldense, URT, Moto Club-MA, Uberlândia, Araxá, dentre outros. Ele chegou a Ipatinga ontem pela manhã, foi apresentado no CT à tarde, iniciando seu trabalho logo em seguida à entrevista coletiva. Na oportunidade, agradeceu o convite do clube, afirmou ser sabedor da responsabilidade de subir com o clube para o Módulo B, porém não abrirá mão de seus princípios como técnico de diversos outros clubes. Muito trabalho, união do grupo e comprometimento com o projeto do Ipatinga são algumas das receitas apresentadas.

Jogo no sábado
Eugênio comandou a primeira atividade dele e da semana visando ao jogo de sábado, às 16h, no Ipatingão, contra o Poços de Caldas, agora concorrente direto ao acesso. A maior expectativa, além do treinador, é pela estreia do meia Francismar, 33 anos, principal contratação para a campanha visando ao acesso ao Módulo II. Outra novidade será no gol, onde Kaiky estará de fora por ter recebido o 3º cartão amarelo - Mateus e Alencar disputam a vaga. Outras modificações também podem ocorrer, em virtude das conclusões que Eugênio Souza irá tirar nas atividades, principalmente no coletivo de quinta-feira, no Ipatingão.

A diretoria confirmou a manutenção do preço do ingresso: R$ 10, com venda antecipada a partir de quinta-feira. A expectativa é colocar um público superior a 4 mil pessoas, criando o mesmo clima positivo nas vitórias sobre o Bétis e Democrata-SL.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário