27 de agosto, de 2017 | 15:13
Ipatinga troca de treinador para buscar a recuperação
Wantuil Rodrigues ficou três meses no cargo. Eugênio Souza já trabalhou no clube e chega com histórico de bom desempenho em equipes de acesso
A derrota de 2 a 1 para o Atlético B, na última sexta-feira, quando o rendimento do time foi novamente questionado, custou o cargo do técnico Wantuil Rodrigues no Ipatinga. A diretoria decidiu agir rápido, antes que a situação fugisse do controle no dia a dia no trabalho no CT do clube, bem como na tabela de classificação. Com a derrota diante do Galo B e vitórias do Democrata-SL (2 a 0 no Inter de Minas) e Poços de Caldas (3 a 1 no Bétis), o Tigre caiu para a quarta posição na classificação, com 10 pontos, contra 12 do Democrata-SL e 11 do time de Poços de Caldas, transformando seus próximos jogos - a começar de sábado, no Ipatingão, contra o Poços - em reais decisões. Ou vence ou estará distante da zona de classificação.
Para o lugar de Wantuil, o presidente Cristiano Araújo anunciou, no domingo à tarde, Eugênio Souza, ex-zagueiro do Cruzeiro e técnico com vasto currículo. Consta em seu trabalho acessos com o Itaúna, Guarani de Divinópolis, Nacional de Nova Serrana, Democrata-GV e Tombense (este, campeão da Série D do Brasileiro). Eugênio, que é formado em administração e com curso de treinadores de futebol pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), já trabalhou no próprio Ipatinga e também na Caldense, URT, Moto Club-MA, Uberlândia, Araxá, dentre outros. Ele chegou a Ipatinga ontem pela manhã, foi apresentado no CT à tarde, iniciando seu trabalho logo em seguida à entrevista coletiva. Na oportunidade, agradeceu o convite do clube, afirmou ser sabedor da responsabilidade de subir com o clube para o Módulo B, porém não abrirá mão de seus princípios como técnico de diversos outros clubes. Muito trabalho, união do grupo e comprometimento com o projeto do Ipatinga são algumas das receitas apresentadas.
Jogo no sábado
Eugênio comandou a primeira atividade dele e da semana visando ao jogo de sábado, às 16h, no Ipatingão, contra o Poços de Caldas, agora concorrente direto ao acesso. A maior expectativa, além do treinador, é pela estreia do meia Francismar, 33 anos, principal contratação para a campanha visando ao acesso ao Módulo II. Outra novidade será no gol, onde Kaiky estará de fora por ter recebido o 3º cartão amarelo - Mateus e Alencar disputam a vaga. Outras modificações também podem ocorrer, em virtude das conclusões que Eugênio Souza irá tirar nas atividades, principalmente no coletivo de quinta-feira, no Ipatingão.
A diretoria confirmou a manutenção do preço do ingresso: R$ 10, com venda antecipada a partir de quinta-feira. A expectativa é colocar um público superior a 4 mil pessoas, criando o mesmo clima positivo nas vitórias sobre o Bétis e Democrata-SL.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













