26 de agosto, de 2017 | 10:47
Cruzeiro aproveita embalo para encarar o Santos
Ainda no embalo da classificação à final da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrenta o Santos às 19h deste domingo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sexto colocado com 30 pontos, o time celeste quer se manter na zona de classificação para a Libertadores de 2018. Para isso, Mano Menezes pretende mexer menos” no time, mas vai poupar alguns atletas em função de desgaste físico.A Copa do Brasil é a grande oportunidade de título para o Cruzeiro em 2017. Só que a busca pelo pentacampeonato está um pouquinho longe. O jogo de ida contra o Flamengo será em 7 de setembro (quinta-feira), às 21h45, no Maracanã. O duelo de volta acontecerá no dia 27 (quarta-feira), no mesmo horário, no Mineirão. Depois do jogo contra o Santos, o Cruzeiro jogará novamente em casa contra o Grêmio, às 21h45 de quarta-feira (30/8), pelas quartas de final da Primeira Liga.
Vamos colocar todos que tiverem condições de jogar. Lá em São Paulo (na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, pela 20ª rodada, no Morumbi) mexemos mais na equipe. Para o jogo deste domingo pretendemos mexer menos”, disse o treinador, que fará modificações drásticas somente na quarta-feira (30/8), diante do Grêmio.
Estamos mais tranquilos porque ganhamos do Sport no Campeonato Brasileiro. E a vitória sobre o Sport é que apontou uma melhor colocação para entrar entre os seis primeiros. Tínhamos deixado escapar duas oportunidades anteriores dentro de casa (empates sem gols com Vitória e Botafogo). É isso que volta a ser nossa realidade para o fim de semana contra o Santos. Teremos aí mais um grande adversário pela frente, descansado, que só joga semana que vem pela Copa Libertadores. Uma equipe ofensivamente muito forte.
E nessas últimas horas vamos avaliar bem os jogadores que temos em condição real de jogar um jogo com a exigência desse jogo. É aquilo que falo sempre, não se trata de poupar, mas de escolher os que têm condições de enfrentar o que o jogo exige: força física, competição e termos condição de brigar pela vitória contra o Santos, uma equipe de qualidade”.
Para o embate com o Santos, o Cruzeiro contará com o zagueiro Digão, o meia Messidoro e o atacante Sassá.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Robinho, Thiago Neves e Alisson; Sassá.
Técnico: Mano Menezes
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alisson e Renato; Bruno Henrique, Lucas Lima e Copete; Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi
ARBITRAGEM: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS), Elio Nepomuceno (RS)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














