25 de agosto, de 2017 | 12:56

Bloco de Moda - O alto verão

Wagner Penna e o que rola no mundo da moda

Agência Fotosite/Divulgação
O grafismo P&B da Bob StoreO grafismo P&B da Bob Store
ALTO VERÃO
A primeira semana da Trend Now - movimento para atrair compradores a Beagá, em direção aos showrooms das prontas-entregas da cidade - foi um sucesso. Até no feriado do dia 15 de agosto, a turma trabalhou, e muito.
Muita gente perguntando se essa ação vitoriosa substituirá o BH-à-Porter realizado pela Coopermoda, em setembro. A resposta é: não.

A diferença é que o Trend Now reforça o convite aos lojistas, inclusive com passagens aéreas, enquanto o BH-à-Porter foca nos novos compradores ou naqueles que deixaram de vir a Minas há algum tempo. Ou seja: os esforços se somam para ativar nossa moda.

DIA DE MODA
Como sempre faz em agosto, a Associação Mineira das Empresas de Moda (AMEM) realiza o projeto Minas Pensa Moda. Desta vez, será no campus da Faculdades Estácio de Sá, em Beagá, no dia 26, com palestras, oficinas e muito mais.

Este será o primeiro evento do tipo sob a presidência de Elisa Dzenk, toda animada com o movimento. Um dos pontos altos será o desafio criativo com alunos do segmento da própria faculdade e outras escolas de moda. E na hora do almoço, também vai funcionar a feirinha gastronômica. Como se vê, um dia todo - 9 às 18h - para discutir moda.

MAIS POR MENOS
A mostra ‘Morar Mais Por Menos’ será aberta no dia 23, revelando o que se pode criar com a reciclagem de materiais e até revisitando alguns deles. Um cano de PVC pode virar uma luminária, por exemplo. Tudo dentro da chamada decoração criativa e no espírito ‘faça você mesmo’.

Além de muita criação nos seus 54 ambientes, também haverá gastronomia inclusiva, com uma turma de rapazes e moças que convivem com a síndrome de Down fazendo o trabalho de apoio no restaurante. A expô acontece até o dia 1 de outubro, e todas as peças podem ser compradas.

////

Divulgação
Celso Afonso: posse no SindibolsasCelso Afonso: posse no Sindibolsas
VAIVÉM
* Durante reunião na Fiemg em Belo Horizonte, o novo presidente do sindicato intermunicipal de bolsas, estilista e empresário Celso Afonso, tomou posse na presidência da entidade. Ele falou do momento econômico e dos planos de estimular o setor, que é um dos mais competitivos na cadeia fashion no estado. ***

* A São Paulo Fashion Week adiantou sua data em um dia, e começa no dia 26 para terminar no dia 31. O evento tem tanta marca mineira no line-up que quase poderia se chamar Minas Fashion Week. Uau! ***

* O estilista Victor Dzenk prepara as comemorações dos 25 anos de sua marca, no mês de setembro. Além das iniciativas habituais, incluindo coquetéis & afins), ele vai programar algo especial para a Minas Trend, na edição de outubro próximo. ***

PONTO FINAL - Nem bem o verão começou e a turma dos sapatos já está de olho no inverno 2018. E é para mostrar as novidades dos pés na próxima estação de frio que acontece a feira Zero Grau, entre 20 e 22 de novembro, em Gramado (RS). É o começo da corrida invernal dos acessórios, que vai prosseguir com a Couromoda (janeiro, em SP) e se encerrará com a Francal, (julho, também em SP).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário