CADERNO IPATINGA 2024

25 de agosto, de 2017 | 12:52

O corpo todo merece atenção

Beleza

GB Imagem
O rosto é sempre o mais lembrado quando o assunto é prevenção contra os males que o inverno causa à peleO rosto é sempre o mais lembrado quando o assunto é prevenção contra os males que o inverno causa à pele
Não tem como escapar. No inverno, a temperatura abaixa um pouco em algumas regiões do país e muito em outras. Por isso, mesmo que você não costume descuidar do corpo, é preciso intensificar os cuidados com a hidratação. Afinal, beleza e saúde andam de mãos dadas.

Comecemos pelos pés. As pessoas que têm a pele do calcanhar mais espessa são as maiores vítimas do frio; quanto mais seca a pele, maior a tendência à “rachaduras”, pequenas fissuras que comprometem a beleza dos pés e são porta de entrada de bactérias no organismo.

A hidratação diária ajuda a evitar o problema. No caso das fissuras, use produtos que contenham ureia, ácido glicólico e lactato de amônia. Na hora do banho a opção é água mais quente. Assim, escolha sabonetes com ingredientes umectantes e, logo após, passe uma boa camada de hidratante em todo o corpo.

GB Imagem
Após o banho, aplique uma camada generosa de hidratante no corpo todoApós o banho, aplique uma camada generosa de hidratante no corpo todo
Com o frio, a pele fica mais sensível, e por isso é comum o aparecimento de eczemas, principalmente nas mãos. Ao se dedicar às tarefas domésticas, use luvas de algodão (encontradas em lojas de produtos cirúrgicos) e por cima a luva de látex.

O algodão absorve a transpiração e a pele ganha proteção extra. Esta luva é confeccionada em algodão fino, diferente das luvas de algodão grossas usadas para múltiplas tarefas.

E o rosto? Também não escapa dos efeitos da baixa temperatura. Não deixe de usar o bom amigo protetor solar e capriche na hidratação, seguindo sempre as recomendações para o seu tipo de pele.

No rosto tem muitas glândulas sebáceas e a pele é mais fina, por isso cada caso é um caso e precisa de produtos específicos para não ocorrer a obstrução dos poros. Os lábios também ficam mais ressecados. Use hidratantes labiais e cremes específicos, preferencialmente que contenham FPS.

As mulheres têm hábitos de hidratação incorporados em sua rotina, mas os problemas causados na pele pelas baixas temperaturas afetam também os homens, idosos, crianças e bebês, por isso é preciso atenção para com a família toda.

Os bebês, as crianças e os idosos necessitam de produtos adequados. Para os homens mais conservadores há opções de hidratantes sem perfume e protetores labiais imperceptíveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário