25 de agosto, de 2017 | 11:30

Jornada do Patrimônio Cultural

Estação Pouso de Água Limpa recebe palestra e exibição de filme

Secom/PMI
A palestra foi na Estação Pouso de Água LimpaA palestra foi na Estação Pouso de Água Limpa
Como parte da programação da Jornada do Patrimônio Cultural em Ipatinga, a Estação Pouso de Água Limpa recebeu, na quinta-feira (24), uma palestra sobre a preservação ferroviária, proferida por Attilio Carattiero.

Participaram representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, pessoas da comunidade e alunos do 1° período de Arquitetura do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste).

A palestra abordou a preservação do patrimônio, as reformas realizadas na Estação Pouso de Água Limpa e a história da Maria Fumaça usada em passeios pelo Parque Ipanema, que foi doada pelo engenheiro José Mauro Cardoso de Oliveira, proprietário da locomotiva e maquinista voluntário.

A 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais trabalha este ano o tema “Outros olhares sobre o patrimônio cultural”, segue até o dia 31 de agosto na Estação Memória Zeza Souto - de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h -, com a exposição “Nos Trilhos da História”, uma mostra fotográfica com imagens de diversas estações de trem de Minas Gerais.

Para fechar a programação, na quinta-feira (31), a partir das 19h30, será exibido na Estação Memória o filme “A General”, uma produção do cinema mudo, de 1926. O filme conta a história de Johnnie Gray, apaixonado por sua locomotiva - chamada General - e também por Annabelle Lee.

Durante a Guerra Civil americana, General e Annabelle são raptadas por espiões da União, e Johnnie tentará salvá-las em uma aventura através da ferrovia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário