Aperam 81 Anos

24 de agosto, de 2017 | 19:21

Igor Fraga avança mais um degrau rumo à carreira internacional

Divulgação
Igor não esconde sua alegria com a chamada Igor não esconde sua alegria com a chamada "chance de ouro" na carreira internacional no automobilismo
O piloto ipatinguense Igor Fraga, 18 anos, outra vez foi o grande destaque na categoria Academy da Fórmula 3 Brasil, no último fim de semana, em Santa Cruz do Sul (RS), a quinta das oito etapas da temporada. O já líder da competição fez a pole position nas provas de sábado e domingo e também venceu as duas corridas. Assim, assumiu e manteve a ponta do campeonato, agora com 114 pontos, contra 93 do segundo colocado (Marcel Coletta).

O sucesso do piloto, assim como o trabalho de toda a sua equipe (Propcar), continuam arrancando elogios dos especialistas em automobilismo e gerando curiosidade em relação ao seu futuro. As próximas etapas da Formula 3 Brasil/Academy serão: Londrina-PR (16 e 17 de setembro), Goiânia-GO (7 e 8 outubro) e Interlagos-SP (2 e 3 dezembro).

Oportunidade internacional
O ótimo desempenho em mais uma etapa despertou interesse de uma equipe internacional, da conhecida NACAM F-4, categoria do automobilismo que é disputada no México, Estados Unidos e Caribe. Igor Fraga foi convidado a pilotar um carro da RRK Motorsport, dirigida por Felipe Adeb, filho de um importante dirigente da poderosa FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

A abertura da temporada será no Autódromo Hermanos Rodrigues, na Cidade do México, dias 2 e 3 de setembro. O piloto, entretanto, já terá que viajar para o México nesta sexta-feira (25), para iniciar os testes no protótipo a partir de amanhã.

A categoria é uma espécie de porta de entrada para diversas outras importantes do automobilismo mundial, principalmente nos Estados Unidos, onde o esporte é um dos mais populares e de maior investimento no planeta. Igor continuará disputando a F-3 Brasil/Academy, pois o calendário não coincidirá com as próximas etapas da NACAM-F4.

Sucesso
Após o anúncio oficial da ida de Igor Fraga para a NACAM F-4, o chefe e proprietário de sua equipe Propcar na F-3 Brasil/Academy, Dárcio dos Santos, ligou imediatamente para o piloto e família para dar a notícia. Ele adianta que, embora o desafio seja gigantesco, é motivador saber que “temos um piloto da rara qualidade em nossa equipe, bom de braço e rápido o suficiente para aprender e se adaptar ao circuito mexicano. Nossa equipe vai preparada para trabalhar em tempo integral”.

Dárcio concluiu dizendo: “Igor sabe, como poucos, o que é preciso fazer, e nós vamos nos empenhar ao máximo para contribuir com seu desempenho”.

Igor Fraga, irradiando alegria, afirmou: ”Assim, graças a Deus, vou construindo minha carreira passo a passo, crescendo sempre em cima de resultados, o que me credencia a buscar desafios cada vez maiores. Nos primeiros momentos fui campeão japonês (sete vezes) de Kart, depois, campeão asiático, agora lidero a F3 Brasil Academy e aí surge esta oportunidade internacional. Estou muito feliz e empolgado em representar o Brasil, Minas e Ipatinga nesse grande evento internacional”.

O piloto acrescentou: “No mesmo evento, será realizado o Mundial WEC (Campeonato Endurance), considerado pela FIA como um dos eventos automobilísticos mais importante das Américas. Trata-se de um evento que atrai aproximadamente 330 mil fãs no fim de semana, perdendo apenas para o de Silverstone-ING. O público mexicano se assemelha ao brasileiro, pois é também apaixonado pelo automobilismo”, enfatiza Igor.

Com todas as informações em mãos, o piloto se reuniu com seus familiares e patrocinadores e, juntos, decidiram aceitar o convite de disputar a primeira etapa do Campeonato NACAM F-4, no México.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário