CADERNO IPATINGA 2024

24 de agosto, de 2017 | 17:34

Homem acaba baleado em briga entre PM e torcedores do Cruzeiro

A pistola do militar foi apreendida e os envolvidos na confusão, exceto o ferido, foram encaminhados à delegacia de plantão da cidade

Alex de Jesus/ O Tempo
Conforme a Polícia Civil, os envolvidos no caso foram ouvidos na tarde desta quarta-feira (24) Conforme a Polícia Civil, os envolvidos no caso foram ouvidos na tarde desta quarta-feira (24)
Está internado em um hospital particular um homem de 28 anos que foi baleado por um policial em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (24). Na versão do boletim de ocorrência, registrado no bairro Fonte Grande, o ferido e o cunhado teriam ameaçado "encher a cara do militar de tiro" enquanto comemoravam a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio.

Segundo a história contada pelo motorista de uma BMW, de 31 anos, eles passaram por uma rua do bairro gritando e buzinando em comemoração ao fim a partida que terminou com a classificação do time da capital mineira para a final da Copa do Brasil. Em determinado momento, ele escutou os disparos de arma de fogo.

Em seguida, o cunhado dele, de 28, que estava no banco traseiro, disse: 'neguinho me acertou'. O condutor deu uma volta no quarteirão e ao retornar na mesma rua ouviu mais sete disparos. Ele socorreu o cunhado, que foi baleado nas costas e precisou passar por cirurgia.

O homem acionou a polícia e indicou a casa em que a pessoa que atirou estava. Militares foram ao local indicado e foram atendidos pelo policial de 30 anos.

Ele contou que estava chegando em casa, à paisana, após largar serviço, quando estacionou o carro na porta do imóvel. Ao perceber que não tinha ninguém perto, colocou a arma na cintura e desceu para abrir o portão da garagem.

Nesse momento, apareceu a BMW e os ocupantes começaram a gritar palavras de baixo calão. Para se defender de uma possível agressão, o PM colocou a mão na cintura, mas o veículo arrancou.
O policial guardou o carro e, ao voltar no portão, se deparou com a BMW novamente e os ocupantes começaram com ameaças e chegaram a fazer a menção de pegar algum objeto no carro. Temendo que pudesse ser atingido, o militar atirou.

Um vizinho do policial chegou a contar para a polícia que estava assistindo TV quando ouviu uma pessoa dizer ao militar que "encheria a cara dele de tiro". Na BMW não foi encontrada nenhuma arma.

Já a pistola do militar foi apreendida e os envolvidos na confusão, exceto o ferido, foram encaminhados à delegacia de plantão da cidade.

A família do ferido preferiu não comentar o caso. Uma irmã, que não quis se identificar, se limitou a dizer que "o jovem está bem, gracas a Deus, e deve ser transferido para a enfermaria ainda nesta quinta-feira".

Liberados

Conforme a Polícia Civil, os envolvidos no caso foram ouvidos na tarde desta quinta-feira (24) na Delegacia de Plantão de Contagem. O militar foi liberado, uma vez que o delegado considerou que ele agiu em legítima defesa putativa, que é quando a pessoa age por considerar estar em perigo, mesmo sem ter sido agredida.

Já os torcedores foram liberados. O inquérito sobre o caso deve ser finalizado em um prazo de trinta dias.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário