23 de agosto, de 2017 | 17:18

Leilão de viaturas usadas arrecada mais de R$ 700 mil

Foram colocados à disposição 106 lotes, e a previsão de arrecadação superou as expectativas, ultrapassando a casa de R$ 700 mil

Divulgação
Público lotou auditório do 14º para acompanhar o leilão de antigas viaturas Público lotou auditório do 14º para acompanhar o leilão de antigas viaturas
Cerca de 200 pessoas participaram nesta quarta-feira (23), no auditório do 14º Batalhão, em Ipatinga, do leilão de veículos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Foram colocados à disposição 106 lotes, e a previsão de arrecadação superou as expectativas, ultrapassando a casa de R$ 700 mil. O maior lance registrado foi de R$ 36.800.

A maioria dos carros disponibilizados foi de antigas viaturas da Polícia Militar. Conforme o coronel Antônio Alves, da Diretoria de Apoio Logístico da Polícia Militar, a organização do certame e a logística eficaz proporcionaram o sucesso do leilão. “Superou as nossas expectativas. Prevíamos no máximo R$ 200 mil, na avaliação dos lotes, e tivemos uma arrecadação de R$ 752 mil. A organização, desde a exposição dos veículos nos pátios do quartel, a divulgação, a 12ª Região saiu na frente com a logística, superando as expectativas da diretoria. É um dos leilões mais prestigiados”.

Um dos participantes do certame, José Sérgio de Oliveira, veio da cidade de Juiz de Fora para arrematar um veículo, e destacou a rapidez na emissão do documento como um atrativo para aqueles que pretendem arrematar um automóvel. “O interessante é que você pode recolher o veículo rapidamente, a partir do pagamento você já sai com o recibo assinado. Isso facilita demais, já que dessa forma consigo negociar o carro a curto prazo”.

É importante ressaltar que todos os bens arrematados devem ser retirados até o próximo dia 30. Caso isso não aconteça, do dia 31/8 até 22/9, o arrematante deverá pagar uma taxa de permanência, por lote adquirido, no valor de R$ 50,00 por dia. A partir do dia 25/9 será expedida uma declaração de abandono, relativa aos lotes que não foram retirados. Esses bens serão reincorporados ao Patrimônio do Estado de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário