23 de agosto, de 2017 | 17:08

Times de handebol de Ipatinga se preparam para disputar campeonatos

Tiago Araújo
Time feminino de handebol ficou em terceiro lugar na primeira etapa do JIMITime feminino de handebol ficou em terceiro lugar na primeira etapa do JIMI
O Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro receberá no sábado (26) e no domingo (27) a Copa de Handebol de Ipatinga. Todas as modalidades irão participar do torneio, incluindo cadete, juvenil, júnior e adulto. O evento será realizado pela Prefeitura de Ipatinga, com o suporte da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe). A Copa será aberta ao público. Os jogos serão disputados no sábado, das 8h às 22h, e durante a manhã de domingo.

Conforme o técnico do Ipatinga, Fábio Evangelista, o evento também terá outras atrações durante os jogos para animar o público. “Ao longo da Copa, vamos sortear algumas camisetas e outros brindes para as pessoas nas arquibancadas. Além disso, teremos lanchonetes para o atendimento a atletas e ao público”, pontua.

Segundo o técnico, a Copa contará com várias equipes, entre elas as de Timóteo, Itabira, Ponte Nova, Manhuaçu e Alvinópolis. Para enfrentar essa maratona de jogos, houve uma maior preparação dos atletas. “Intensificamos o treinamento, já que muitas equipes vão participar desse evento. E como teremos também a segunda fase dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), precisamos treinar ainda mais pesado para um bom desempenho nessa competição, que é a principal do estado”, afirma.

JIMI
A próxima fase do JIMI prevê a disputa de quatro modalidades na categoria masculina e feminina: handebol, futsal, basquete e vôlei. A segunda etapa vai ocorrer de 6 a 10 de setembro, nas cidades de Itabira, Pitangui, São João del-Rei e Montes Claros.

De acordo com o técnico, o time de Ipatinga irá disputar os jogos em Itabira. Ele acredita que a disputa será bastante acirrada. “Estão confirmadas equipes fortes, levando atletas de fora, mas nós também estamos nos preparando para competir de igual para igual com eles. O nosso objetivo é vencer essa etapa, que classifica apenas duas equipes, e ir para a final do JIMI”, ressalta.

Tiago Araújo
Fábio Evangelista treina o time feminino e masculino  de handebol de IpatingaFábio Evangelista treina o time feminino e masculino de handebol de Ipatinga
Fábio Evangelista disse que o grupo encara como missão voltar com o time de Ipatinga ao cenário nacional. “Nós chegamos a ficar em quinto no ranking nacional por muito tempo. Agora, com essa nova administração, vamos ver se a gente consegue elevar o nosso handebol para o lugar que nunca deveria ter saído”, salienta.
O técnico lembra que, na primeira etapa do JIMI, o time masculino conquistou o primeiro lugar, enquanto o feminino ficou em terceiro.

Atletas
A armadora do time de handebol do Ipatinga, Jeane Pires, de 29 anos, ressaltou o apoio que as atletas recebiam alguns anos atrás. “Eu jogo handebol desde 2001. Na época, o esporte era muito incentivado aqui. O 7 de Outubro tinha mais de quatro mil alunos entre as modalidades. Eu fui campeã mineira em todas as categorias. Várias amigas minhas foram para a seleção mineira, seleção brasileira, fora o masculino, que também já foi muito respeitado”, conta.

Em relação às expectativas na segunda etapa do Jimi, a armadora revela que está confiante para essa disputa. “A gente está com chance de classificar, mesmo tendo muitas equipes fortes pela frente. O segredo é entrar com raça e com vontade, porque aí tem como passar para a próxima fase”, destaca.

A outra armadora do time, Leidiane Oliveira, de 30 anos, também lembra que, antigamente, havia mais apoio para participar dos campeonatos. “Há uns anos a gente tinha mais apoio, tanto do regional quanto da prefeitura. Hoje a gente tem um pouco de dificuldade. Mas mesmo assim, há uns seis meses, o time vem se preparando para essa Copa Ipatinga e para o Jimi”, afirma.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gabriela Lins

25 de agosto, 2017 | 19:03

“Eu desejo que o time de Handebol de Ipatinga volte a conquistar o ranking que ocupava, fiz parte dessa equipe por vários anos dos 14 aos 22 anos de idade ou seja, desde de 2000 e tínhamos uma equipe bem destacada na modalidade, lembro de várias grandes atletas como a Tatiane, Leiriane, Nilda, Amanda, Geane que ainda continua atualmente no time, tive o prazer de jogar com a Leidinha, Ana Carolina (Carolzinha), Franciele, Nivea, Juliana, Gabriela de poços de caldas, Mirian e várias outras atletas que compunham o time, foi uma fase muito boa, tínhamos incentivos nos estudos, nos campeonatos, academias, recuperação em centros de fisioterapia, creio que a equipe voltará a ter novos investimentos no esporte.
Agradeço a oportunidade de relembrar momentos tão especiais ao lado de grandes pessoas.”

Envie seu Comentário