22 de agosto, de 2017 | 18:29
Cruzeiro ganha reforços para decidir vaga contra o Grêmio
Washinton Alves/Light Press
Jogadores do Cruzeiro pretendem vencer o maior desafio desta temporada até o momento
Chegou a hora da verdade para o Cruzeiro. No jogo mais importante desta temporada, o time celeste encara o desafio de tirar a vantagem do Grêmio e garantir a vaga na decisão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a partir das 21h45, os jogadores prometem se empenhar para materializar a expectativa do técnico Mano Menezes, que, no domingo, arriscou o palpite de uma vitória por 3 a 1.
Jogadores do Cruzeiro pretendem vencer o maior desafio desta temporada até o momentoNa equipe adversária, as declarações do treinador cruzeirense foram recebidas com naturalidade. Na avaliação de Renato Gaúcho, incoerente seria o comandante do Cruzeiro prever um placar de 3 a 1 favorável ao tricolor gaúcho.
Para tentar a proeza de eliminar o Grêmio, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, Mano Menezes poderá utilizar o que de melhor tem no momento. O volante Lucas Romero movimentou-se à vontade com os companheiros e mostrou estar recuperado de trauma no tornozelo direito sofrido há quase uma semana na Arena do Grêmio.
O uruguaio Arrascaeta também apresentou desenvoltura em suas ações e pode ser novidade no banco de reservas. Ele não atua desde o dia 26 de julho, desde o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 10 sofreu fratura por estresse na tíbia esquerda. A previsão do departamento médico era de que a recuperação acontecesse em 10 semanas, mas o atleta surpreendeu e voltou a trabalhar com menos de um mês.
O técnico Mano Menezes dispõe de quase todos os atletas. Os desfalques por lesão são o zagueiro Dedé, o volante Ariel Cabral e o atacante Judivan. Já o zagueiro Digão, o meia Messidoro e os atacantes Sassá e Rafael Marques chegaram ao clube depois do prazo de inscrições.
O Cruzeiro precisa ganhar do Grêmio por dois gols de diferença para se classificar à final da Copa do Brasil. Se vencer por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
Mistério
No apronto do Grêmio para o duelo com o Cruzeiro, nessa terça-feira, Renato Gaúcho comandou uma atividade fechada no CT Luiz Carvalho para acertar os últimos detalhes da equipe para o compromisso que determinará um dos finalistas da competição.
Como a atividade foi fechada, Renato manteve o mistério sobre a escalação. E há duas dúvidas, sendo uma delas sobre o substituto do zagueiro Pedro Geromel, lesionado. Bressan é o favorito para formar a dupla de zaga com Kannemann, mas o treinador também pode optar por Bruno Rodrigo.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel (Lucas Romero), Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Silva (Hudson); Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios.
Técnico: Renato Gaúcho.
ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhaes - RJ (FIFA).
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa - RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ (CBF)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













