Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de agosto, de 2017 | 11:05

Eu e Chico – uma amizade de sonho

Divulgação
Dirce Mello e a capa de seu livroDirce Mello e a capa de seu livro


Fazer aniversário no mesmo dia que seu ídolo não pode ser tratado apenas como uma coincidência. Por isso, a escritora carioca Dirce Mello escreveu o livro Eu e Chico – Sete anos na mais fina companhia, em que mistura sua admiração pelo músico, dramaturgo e escritor Chico Buarque de Holanda e a ficção de um amistoso encontro com ele.

Ambientado no Rio de Janeiro, com tom coloquial e despretensioso na língua do “carioquês” de raiz, Dirce criou um texto leve e tranquilo. É como se ela e Chico estivessem sentados em um jardim proseando e o resultado é uma obra alegre, divertida e bem-humorada, para entreter e relaxar.

Apesar de ser uma história imaginativa, Dirce faz parecer que os dois são amigos de longa data, que conhece o artista há anos e intimamente a vida inteira, o que dá ao livro uma atmosfera de sensibilidade. Trocando experiências, ideias e outras reflexões, Dirce e Chico participam de uma história divertida de se ler.

A carioca Dirce de Melo Teixeira, trabalhou com educação, arte e Serviço Social, aposentando-se como professora, mas continuou fazendo formações voltadas ao autoconhecimento e expansão da consciência. É mãe de três filhos e mora ao lado da restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro. Para contato com a autora, use o [email protected].

FICHA TÉCNICA:
Eu e Chico - Sete anos na mais fina companhia
Dirce Mello - Ficção
Editora Autografia
ISBN 978-85-518-0324-0
242 páginas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário