20 de agosto, de 2017 | 19:00
Cruzeiro vence o Sport e chega ao G6 no Brasileirão
Com a vitória, o time da casa ultrapassou o próprio Sport e ingressou ao G6 da competição, ocupando o 6º lugar com 30 pontos
Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo por 2 a 0 sobre o Sport
O Cruzeiro conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo por 2 a 0 sobre o Sport, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sassá e Raniel, com um gol em cada tempo, decretaram o triunfo cinco estrelas.
Com a vitória, o time da casa ultrapassou o próprio Sport e ingressou ao G6 da competição, ocupando o 6º lugar com 30 pontos.
Agora, a equipe estrelada vira a chave novamente para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, tem decisão de uma vaga na final contra o Grêmio, no estádio Mineirão. O time cruzeirense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar seu objetivo.
O jogo
A primeira chance do jogo foi do time adversário, aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, André desviou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo.
A resposta da Raposa aconteceu três minutos depois. Thiago Neves cobrou falta com perigo, Henrique tentou o desvio, mas a bola ficou com o goleiro Magrão.
O Sport tentou mais uma vez com André, aos 25. Em cruzamento vindo da direita, o atacante adversário cabeceou com perigo, à esquerda de Fábio.
Buscando pelo seu primeiro gol, o Cruzeiro abriu o placar aos 33 minutos. Em jogada rápida pela direita, Rafinha tocou para Ezequiel, que fez cruzamento perfeito para Sassá. O camisa 99 cabeceou com estilo e deslocou Magrão: 1 a 0 Cruzeiro!
A equipe celeste quase ampliou o marcador aos 43. Thiago Neves bateu falta com efeito, Léo se antecipou à zaga adversária e cabeceou no travessão.
Já nos acréscimos, outra grande chance estrelada. Ezequiel fez mais uma jogada pela direita, cruzou rasteiro, e a bola passou por toda a extensão da pequena área. Thiago Neves ainda tentou o desvio, mas a bola ganhou a linha de fundo.
Segundo tempo
Em vantagem no placar, o Cruzeiro voltou com tudo na segunda etapa. A primeira chance aconteceu aos 4 minutos. Henrique tocou para Thiago Neves na entrada da área. O camisa 30 encobriu o goleiro do Sport, e a bola caprichosamente beijou o travessão mais uma vez.
Aos 17 minutos, outra grande chance do time anfitrião. Em rápido contra-ataque puxado por Rafinha, Thiago Neves tocou de primeira para Sassá, que dominou no peito e finalizou para defesa de Magrão.
A primeira alteração de Mano Menezes foi a entrada de Elber no lugar de Alisson, aos 22 minutos. Logo em seguida, Hudson cedeu sua vaga para Lucas Silva, e Sassá saiu para Raniel entrar em campo.
A Raposa voltou ao ataque aos 40 minutos. Elber recuperou a bola, fez boa arrancada e tocou para Thiago Neves, que chutou de direita, por cima do gol.
No minuto seguinte, saiu o grito de gol! Thiago Neves disputou a bola com a zaga, mas o rebote ficou com Raniel. O jovem atacante limpou a jogada e chutou forte para marcar o segundo gol celeste, decretando a vitória estrelada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]