18 de agosto, de 2017 | 21:00

Dnit libera neste sábado os primeiros quilômetros da duplicação da BR-381

Obra na "Rodovia da Morte" começa a ser concluída, a conta-gotas sete anos depois de iniciada

Os primeiros três quilômetros da nova pista da BR-381 Norte serão liberados neste sábado (19). A previsão é que outros trechos sejam abertos nas próximas semanas. O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e o Palácio do Planalto ainda avaliam se vai haver uma visita ao local.

A pista continua em mão e contra-mão até a revitalização da atual pista. O trecho liberado fica no município de Nova União.

A liberação ocorre sete anos depois de a obra ser anunciada pelo governo federal e mais de três anos após o início das obras, seguida de interrupções no projeto. A liberação, mesmo que a conta-gotas, é vista como avanço por empresários e lideranças da região, que assistiram nos últimos três anos a vários cortes de verbas e a adiamentos na obra.

A previsão é que até o fim do ano sejam entregues aproximadamente sete quilômetros entre o município de Barão de Cocais e o trevo de Itabira – pouco mais de 2% do total de 303 quilômetros previstos para serem duplicados entre Belo Horizonte e Governador Valadares.

A Empresa Construtora Brasil (ECB), responsável pelos únicos dois lotes com obras em andamento na Rodovia da Morte – outros seis lotes estão totalmente paralisados –, prevê a liberação de trechos não contínuos da nova pista com o novo piso de concreto enquanto trabalha na restauração da pista atual.

Os operários trabalham nesta semana em ações de drenagem para finalizar os trechos que serão entregues. A rodovia continuará como mão dupla até a conclusão na reforma da pista existente.

Divulgação/Movimento Nova 381
Os primeiros três quilômetros liberados ficam em Nova União Os primeiros três quilômetros liberados ficam em Nova União
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário