18 de agosto, de 2017 | 16:00

Presidente e Diretoria do Vale do Aço Convention & Visitors Bureau tomam posse

A entidade sem fins lucrativos, criada em 2013, tem como objetivo fomentar o turismo, especialmente o de negócios, e prospectar eventos de grande porte para a região

Fernando Lopes
Novo presidente, Rodrigo Vieira profere o discurso de posseNovo presidente, Rodrigo Vieira profere o discurso de posse
Com boas expectativas e confiança na retomada da economia dos 28 municípios do Colar Metropolitano do Vale do Aço, a nova diretoria do Vale do Aço Convention & Visitors Bureau (VAC & VB) tomou posse na noite de quinta-feira (17). A entidade sem fins lucrativos, criada em 2013, tem como objetivo fomentar o turismo, especialmente o de negócios, e prospectar eventos de grande porte para a região.

A cerimônia, realizada no Hotel Panorama Tower, teve o prestígio de empresários da cadeia produtiva do turismo da região. Representantes dos setores de hotelaria, bar e restaurante, agências de viagem e de promoção de eventos, entre outros ramos, acompanharam a posse do presidente Rodrigo Vieira Ribeiro, proprietário do Hotel Dom Henrique, de Timóteo.

O presidente da gestão biênio 2015-2016, Mário Carvalho Neto, destaca que a região é favorável para o turismo de negócios. “Como o Vale do Aço é uma região tipicamente industrial, aqui é propício para o desenvolvimento deste tipo de turismo. Temos um grande movimento de pessoas que vem pelas empresas. O nosso interesse é que este visitante, que chega a trabalho, possa desfrutar da cidade também”, ressalta.

Mário avalia que a entidade tem muito a crescer com o retorno da estabilidade econômica. “O crescimento das indústrias abarca todos os setores produtivos da região, estamos torcendo por estes resultados positivos. O próximo presidente é um hoteleiro e ele também tem todo o interesse que as coisas fluam a favor e também temos o apoio de uma instituição que nasceu dentro do Sebrae, o Destino Turístico Vale do Aço. Com estes fatores, acreditamos que o Convention terá um bom fortalecimento”, pontua o ex-presidente.

Planos
Na reunião do dia 17 foi empossado o novo presidente, Rodrigo Vieira, e a nova Diretoria Executiva e Conselhos Curador e Fiscal, que irão comandar o Vale do Aço Convention & Visitors Bureau no biênio 2017-2018. Rodrigo conta que é associado da entidade desde a fundação. “O nosso hotel se associou no início do Convention. Percebemos que podíamos participar ainda mais do turismo no Vale do Aço e decidimos colaborar ativamente na entidade”, destaca Rodrigo.

Para o novo presidente, o Vale do Aço Convention & Visitors Bureau tem a capacidade de articular ações entre os setores da economia da região. “A entidade tem uma função de agregar todas as pessoas que estão interessadas no desenvolvimento do Vale do Aço. Este trabalho do VAC & VB é um importante suporte de colaboração. Se todos da área de turismo, indústria e comércio não entrarem a fundo, nós não vamos chegar a lugar algum”, enfatiza.

Rodrigo acredita que a região tem um grande potencial para o desenvolvimento do turismo. “Nós somos muito além do aço. Temos belíssimos locais de preservação ambiental, áreas com cachoeiras, lagoas, uma zona rural de cultura muito rica. Temos muito que explorar. Precisamos pensar em fomentar este elemento aglutinador que é o Convention”, pontua o presidente recém-empossado.

Promissor
Um dos mantenedores da entidade, Jadir da Silva Neto, proprietário da rede de hotéis Panorama, afirma que este modelo de atuação é promissor. “A entidade visa incentivar o turismo em todos os seus segmentos. Precisamos fazer uma boa equipe de associados, uma vez que temos muito a oferecer para os visitantes, bem localizado geograficamente e com uma belíssima estrutura. Isto só tem a prosperar na nossa região”, conclui o empresário.

Confira a lista dos novos empossados para o Vale do Aço Convention & Visitors Bureau:

Diretoria Executiva

Presidente: Rodrigo Vieira Ribeiro – Hotel Dom Henrique
1º Vice-Presidente: Jason Ribeiro de Vasconcellos – Fork Hamburgueria
2º Vice-Presidente: Leila Aparecida da Cunha – Fino Trato Produções
3º Vice-Presidente: Hérique Assis Campos – Café com Design
Secretária Titular: Rita Bordone - Artesã
Secretária Adjunta: Ricássia Andrea Perdigão - Sindcomércio
Diretora Administrativa: Tatiane Carvalho Bispo – Hotel Niterói
Diretora Adm. Adjunta: Janete Cristina Zacarias – Fazenda do Zaca
Diretora Financeira: Andreise Coelho de Andrade - Duperd
Diretor Financeiro Adjunto: Adalberto Souza Fernandes – Prefeitura de Açucena
Diretor de Marketing e Comunicação: Mário Carvalho Neto – Revista Caminhos Gerais
Diretora de Marketing e Comunicação Adjunta: Elvira Ferreira do Nascimento – Elvira Fotografias
Diretor de Novos Negócios: Jefferson Rocha Medeiros – Rádio Itatiaia
Diretor de Novos Negócios Adjunto: Hélio Anício de Almeida – Jornal Cidade Paraíso e Circuito Mata Atlântica de Minas
Diretora de Projetos: Aparecida Pires Sampaio – Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas
Diretor de Projetos Adjunto: Gentil Pires – Prefeitura de Timóteo
Diretora de Eventos: Penélope Portugal – Instituto Cultural Usiminas
Diretora de Eventos Adjunta: Shirley Maclane Nunes Brito – Set Projeções e Produções de Filmes
Diretora de Relação Institucional: Solange Maria Alves de Magalhães Amorim – Agência Oz
Diretor de Relação Institucional Adjunto: Bruno Cunha Minafra – Minafra Produções Culturais

Conselho Deliberativo

Presidente: Lauro Fonseca de Oliveira – Sindcomércio
Titular: George Washington de Paula Pereira – Hotel Panorama Tower
Titular: José Zacarias - COMTUR
Suplente: Eleonora Veiga Valadares – Instituto Cenibra

Conselho Fiscal

Presidente: Benedito Pacífico – Hotel Metropolitano
Titular: Adilson Marcelino da Cunha – Prefeitura de Ipatinga
Titular: Alessandra Araújo de Vasconcelos Freitas - EMATER
Suplente: Betinna Almeida de Tassis – Unileste e Prefeitura de Coronel Fabriciano.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Samir Ramos

20 de agosto, 2017 | 17:55

“Parabéns ao Rodrigo, que conheço pessoalmente e tenho certeza que fará uma grande gestão à frente desta importante entidade.”

Envie seu Comentário