18 de agosto, de 2017 | 13:08

Bloco de Moda - Alto Verão

Vem aí a Casa Cor, no prédio da antiga Rede Ferroviária

ALTO VERÃO
São grandes as expectativas para o movimento Trend Now, que acontece no circuito da pronta-moda mineira, em Beagá, a partir desta semana.

Com isso, as confecções que trabalham com o sistema de pronta-entrega de suas mercadorias irão lançar o alto-verão 2018, adiantando as novidades para o período mais quente do ano.

São cerca de 52 grifes e 90 compradores e convidados já confirmados pelos organizadores do evento. Quem cuidou de tudo foi a dupla Marta Meirelles e Rogério Vasconcellos.

O estilo Docthos de vestir os homensO estilo Docthos de vestir os homens


EXCLUSIVO
Após o longo período de massificação da moda - você já deve ter percebido que o que se vê em uma loja, com poucas modificações, praticamente se repete nas concorrentes - parece que a criatividade está retornando.

É cada vez maior o número de estilistas que trabalha com uma produção pequena, criativa e exclusiva. Esse precioso diferencial custa um pouco mais, mas evita que a moda se transforme em um entediante uniforme colegial em todo o mundo.

Até as lojas de departamentos maiores já aderiram a ideia, oferecendo essa nova opção. Uma das maiores delas, a sueca H&M já tem até a sua coleção Studio, super restrita.

PAPAI
O Dia dos Pais registrou um pequeno aumento no comércio de presentes, em 2017. O dia dedicado aos papais vem crescendo em prestígio junto aos filhos, mas ainda não bateu o Dia das Mães.

O fato do papai estar com o ibope mais alto, nos últimos anos, deve-se ao fato de que sua presença na vida familiar aumentou, as relações pais e filhos ficaram mais próximas e, em consequência disso, os filhos mais amorosos com os papais.

VAIVÉM

* O Sindibolsas, sindicato que reúne as empresas que fabricam bolsas e cintos em Minas, tem nova diretoria a partir desta semana. O grupo assumiu a direção da entidade na quarta-feira (16), com posse no auditório da Fiemg, em Beagá. O novo presidente é o estilista Celso Affonso. ***

* A Casa Cor de Beagá, que acontece no antigo prédio da Rede Ferroviária, já é um sucesso. A começar pela exposição das roupas de época, usadas na novela ‘Novo Mundo’. No quesito moda, também estarão lá (a partir do dia 30) os modelitos criados pelas irmãs Marcella e Carolina Malloy, para sua grife Arte Sacra. ***

* O mundo da beleza está em alta: após a Natura adquirir a rede Body Shop por mais de um R$ 1 bilhão (isso mesmo, bilhão) e, assim, alcançar 32 mil pontos de vendas no mundo, a francesa L’Occitane instala fábrica em São Paulo, depois de anos importando seus produtos. Vaidade, seu nome é cifrão! ***

PONTO FINAL - A criação & estilo sempre estiveram presentes no cotidiano dos mineiros. Desde o Brasil Colônia e do Brasil Império é assim. Daí a nossa tradição no design, no estilo e bom gosto. O mais novo destaque dos mineiros vai para a flor & flora.

A saber: a ‘Verde Que Te Quero Verde’ (que faz arranjos florais incríveis) está entre as mais prestigiadas do pais, enquanto em Inhotim o jardim botânico vai se tornando tão importante quanto suas obras de arte moderna, que são tops no mundo. Amém...
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário