
18 de agosto, de 2017 | 09:47
Copa do Brasil
As primeiras partidas da semifinal da Copa do Brasil, foram realizadas na quarta-feira. Houve um empate entre Flamengo e Botafogo, em uma partida tecnicamente ruim, com as duas equipes abaixo da média do que podem apresentar, e o resultado não poderia ser diferente. Na próxima semana, as duas equipes voltam a se encontrar no Maracanã, onde teremos o desfecho que quem estará na final.Mas a partida que mais interessou aos mineiros foi Cruzeiro x Grêmio, na arena do tricolor. No primeiro tempo vimos o time gaúcho com mais presença em campo, mais organizado, procurando decidir logo a partida. O time saiu vitorioso pelo placar mínimo, mas no segundo tempo foi presa fácil para o Cruzeiro.
Só que, de novo, o time de Mano Menezes não teve a capacidade de transformar o domínio em gols, e com isto terá que buscar o resultado positivo no Mineirão. Mas vai ter que jogar muito para vencer o time gaúcho, que parece se mostrar um pouco mais organizado, principalmente ao exercer uma marcação mais forte.
Na próxima quarta-feira o Cruzeiro não terá outra saída a não ser buscar o gol, se expor, mas terá que tomar cuidado para não ser surpreendido pelo adversário. Mano Menezes terá muito trabalho para formatar a equipe, que tem um bom ataque, com jogadores habilidosos, mas à qual falta uma marcação maior do meio-campo, que falha muito nas coberturas da defesa. O Grêmio virá precavido, tentará não deixar o Cruzeiro jogar e aproveitar as saídas de bola da equipe, para surpreender e marcar gols no jogo de volta.
Ao Cruzeiro basta marcar gols e não sofrer, e este pode ser o diferencial na soma para definir o finalista. Será com certeza uma grande partida, são duas equipes qualificadas para chegar à final, e acho que se o Flamengo não estiver na final - não pela qualidade técnica do Flamengo, mas por outros fatores -, o campeão será o classificado entre Grêmio e Cruzeiro.
CAMPEONATO
O Cruzeiro volta a campo neste domingo para enfrentar o Sport Recife, e como vai decidir uma vaga na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o técnico Mano Menezes deve poupar alguns jogadores, evitando contusões e desgaste de seus titulares.
Por outro lado, o Atlético estará no Maracanã na segunda-feira, onde irá enfrentar o Fluminense. Após a vitória sobre o Flamengo, o treinador Rogério Micale terá mais tempo para treinar seus jogadores, uma vez que o Campeonato Brasileiro é a única competição que o time vai disputar nesta temporada, já que não se pode considerar a falida Primeira Liga.
Alguns jogadores vão precisar se explicar porque não estão rendendo. Com a mesma desculpa de estar preservando estes jogadores, eles estão ficando no banco de reservas. O treinador faz bem, pois Robinho não tem apresentado o futebol que ano passado lhe rendeu bons números, e precisa recuperar a forma para tentar ajudar a equipe a se consolidar na temporada.
O time precisa somar pontos e fará duas partidas fora de casa, contra Fluminense na segunda e Ponte Preta no outro fim de semana. A expectativa é que consiga ao menos vencer uma partida nos dois confrontos.
SELETIVA OLIMPÍADAS DE TOKYO
Será realizada neste fim de semana, no Ginásio Vinício Dias Avelar, a seletiva municipal para as Olimpíadas de 2020, valendo também pela 23ª Copa Sete Lagoas de Karatê. Com a chancela da Federação Mineira e Confederação Brasileira de Karatê, o evento será de grande importância para os atletas.
O atleta Thiago Soares (Academia Olguin) vai disputar na categoria Kumitê Adulto, acima de 84 kg. O objetivo é que ele se classifique em 1º ou 2º lugar, a fim de se credenciar para a seletiva estadual e posteriormente a seletiva nacional, onde será convocada a equipe que estará representando o Brasil nas Olimpíadas.
A 23ª Copa Sete Lagoas terá a participação de aproximadamente 500 atletas com idades de 4 a 35 anos - de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e São Paulo, e estarão em disputa 476 medalhas, distribuídas em 119 categorias, além de troféus para o campeão, vice e terceiro colocado geral, nas modalidades de Kata (Luta Imaginária) e Kumitê (Combate).
Thiago Ferreira e Wadson Souza também vão representar a Academia Olguin. O técnico da equipe é o sensei Carlyle Ribeiro, Faixa Preta 3º DAN da FMK e CBK. O coordenador técnico é o mestre Júlio Olguin, e Wadson Souza estará atuando como árbitro no evento.
As participações de atletas e técnicos da Academia Olguin em mais um importante evento demonstra a capacidade e responsabilidade com o esporte especializado na região. Júlio Olguin é um grande exemplo na busca de novos atletas, tem uma luta incansável indo às escolas e mostrando a importância do esporte na vida dos jovens. Os resultados têm sido promissores, com muitos atletas sendo revelados em sua academia.
LEMBRANÇAS
O Clube Atlético Florestal CAF - foi o primeiro campeão fabricianense, em competição promovida pela Lidecel, no ano de 1969, tendo conquistado ainda os campeonatos de 1997, 1998 e 1999. A categoria de juniores do CAF conquistou também as competições nestes mesmos anos. A equipe do CAF que foi campeã em 1969 era composta por: Ló, Renato, Manoel, Felício, Pitote, Pedro Paulo, Tato, Dozinho, Pierre, Joel, Companheiro e Tiló.
Contato com a coluna: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]