27 de agosto, de 2017 | 21:00

Você é uma Pessoa Ciumenta?


Nem sempre é fácil assumir que sentimos ciúmes. Mas calma, ter ciúmes de alguém ou alguma coisa não te faz um ser humano pior que os outros. O sentimento de ciúme é normal, sendo considerada uma das emoções humanas mais potentes. E caso você ainda não tenha sentido essa sensação, saiba que uma hora ou outra ela pode te acontecer.

Afinal, até que ponto o ciúme é saudável? Talvez essa resposta não exista, até porque sentimos de maneiras diferentes, e os limites para esses sentimentos e emoções devem ser decididos por nós mesmos. Sentir ciúmes talvez nem seja o “x da questão”, e sim, as emoções que vem juntamente com ele, como o medo, ansiedade, incerteza, insegurança, desconfiança, humilhação, tristeza e raiva, entre muitos outros.

Apesar de não existirem tabelas de medida para sabermos até que ponto o ciúme é “permitido”, se o ciúme que o seu parceiro (a) sente te incomoda ou te causa a sensação de que está sendo invadido, talvez seja o momento para refletir. Em alguns casos extremos, o ciúme possessivo pode levar até mesmo a morte. Infelizmente, o número de crimes passionais vem crescendo cada vez mais no Brasil.

Por isso, não tenha vergonha de dizer o que sente, e se o ciúme se tornar incômodo, fale. Se você não consegue ter controle sobre as suas emoções, respire e procure ajuda, não tenha vergonha. Quando gostamos de alguém, a tendência é nos apegarmos à pessoa e querer tê-la sempre por perto. Mas lembre-se, somos seres humanos, e precisamos do nosso espaço. Mas com bastante equilíbrio e muita conversa, tudo chega ao lugar.

Esta semana, quem veio conversar com a gente foi a estudante de direito Nicolli Emerick, um bate-papo bem descontraído que pode ajudar muito aos ciumentos de plantão.
Dúvidas? Sugestões? Perguntas? Deixe nos comentários!

Micaela Sousa

PRODUÇÃO VILLA LIANDA
- Roupa e Sandália: Villa Lianda https://www.instagram.com/lojavillalianda/ (@lojavillalianda)
- Maquiagem: Amélia Vaz https://www.instagram.com/ameliavazmakeup/(@ameliavazmakeup)


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário