Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de agosto, de 2017 | 08:25

Contém Cultura

Responsabilidade Social, o verdadeiro entendimento

Divulgação
Esta semana fui acompanhar o lançamento do projeto Contém Cultura, uma iniciativa do Instituto Cenibra por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, no município de Periquito (MG).

O projeto consiste em um espaço cultural construído a partir do conceito de arquitetura sustentável e econômica, adaptando dois containers em sala climatizada para ações culturais. O objetivo é a promoção da cultura nacional nas cidades do interior do estado de Minas Gerais, estimulando o consumo e produção cultural a partir de espaços dedicados para esse fim.

Entendemos o valor das iniciativas pautadas na otimização das reversões fiscais que a leis como as municipais, estaduais e federais de incentivo à cultura promovem, mas boa parte das empresas (o que não é o caso da Cenibra) declinam a investir em estrutura de gestão para manter equipes orientadas para elaborar ou apoiar projetos de terceiros que visam, de alguma forma, melhorar a qualidade de vida das comunidades do entorno.

A Cenibra, por essas e outras inúmeras razões, é uma empresa admirada pelas comunidades que alcança. Mais do que isso, é admirada pelos próprios colaboradores, o que, para mim, é o indicador mais importante.

O Espaço Contém Cultura é uma sala de exibição de filmes / documentários nacionais e lugar para promoção de saraus literários com programação gratuita semanal durante 10 meses. Após a execução, será doado para o município para ser utilizado e gerido conforme diretrizes e demandas da Secretaria Municipal de Educação.

A contrapartida do município será a seleção, contratação e disponibilização de uma pessoa para trabalhar no centro cultural (sendo remunerada pelo projeto), a definição e cessão do espaço para instalação do Centro Cultural com disponibilização de ponto e fornecimento de energia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário