17 de agosto, de 2017 | 16:20

Cinemão na Praça percorre o Vale do Aço

A Casa Cult Darci Di Mônaco e Grupo de Teatro Cleyde Yáconis avançam com o Projeto Cinemão na Praça para outras cidades da região, numa programação intensa. Começa em Vargem Alegre neste sábado (19), às 20h, na Praça Israel Nunes, com a exibição gratuita da animação O Pequeno Príncipe, do diretor francês Mark Osborne.

O mesmo filme será mostrado na cidade de Entre Folhas, no domingo (20) às 20h30, na Praça da Matriz. Na terça-feira (22) mudam o filme e a cidade. A partir das 20h, na Praça Jaime Morais Quintão, no Centro de Jaguaraçu, todos poderão assistir, de graça, à comédia Minha Mãe é uma Peça 2.

Ricardo Alves/SACS CCDM
Um telão inflável é usado na exibição dos filmesUm telão inflável é usado na exibição dos filmes
Na quarta-feira (23), o mesmo filme vai provocar muitas risadas na cidade de Marliéria, também a partir das 20h, na Praça José Godoy Quintão. Por fim, na quinta-feira (24), às 20h, na Praça Ana Angélica, em Antônio Dias, fechando a temporada semanal do Cinemão na Praça, será exibida a história do Rei do Baião no filme Gonzaga - de Pai para Filho.

O projeto Cinemão na Praça é uma iniciativa da Casa Cult, fundada em 2013 para homenagear o dramaturgo, diretor e ator de teatro ipatinguense Darci Di Mônaco. O espaço promove e divulga a arte, em especial as artes visuais como o cinema e o teatro.

Os meios para a execução do projeto, que inclui a aquisição de um grande telão inflável e equipamento de som, foram garantidos por meio do Programa Exibe Minas da Secretaria de Estado da Cultura.

“O Darci distribuía alegria por meio de sua arte, e temos a oportunidade de continuar esse trabalho expandindo diversão e lazer para todo o Vale do Aço, transformando praças públicas em salas de cinema e unindo famílias de forma saudável e feliz”, diz Isabella Ribeiro, coordenadora da Casa Cult.

Uma das causas do sucesso do projeto é a escolha criteriosa dos filmes, de forma a atender a toda a família. O Pequeno Príncipe, por exemplo, baseia-se no livro homônimo, escrito na década de 40 por um piloto francês, Antoine de Saint Exupery.

Minha Mãe é uma Peça 2, dirigido por César Rodrigues, é uma comédia centrada no talento de um ator, Paulo Gustavo, intérprete da mãezona protagonista, Dona Hermínia. A primeira versão – esse é o segundo filme – já havia sido um sucesso estrondoso no teatro antes de repetir a boa aceitação junto ao público de cinema.

Ou seja, o ator está altamente familiarizado e à vontade com a personagem e isso não deixa de refletir em boas risadas a cada gag do enredo, que envolve, claro, temas familiares.

Por fim, Gonzaga - de Pai pra Filho, é uma biografia de Luiz Gonzaga e dispensa comentários. O filme de Breno Silveira conta a vida do genial músico nordestino, especialmente em sua relação conflituosa com o filho Gonzaguinha, também excelente artista.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário