17 de agosto, de 2017 | 15:21

57ª Festa de Nossa Senhora do Rosário agita Cocais

Sábado (19) e domingo (20) será realizada a 57ª Festa de Nossa Senhora do Rosário, no povoado de São José dos Cocais (Cocais de Cima), em Coronel Fabriciano. A festa começa sábado, às 15h30, com apresentação das bandas de Marujos na Igreja São José e termina domingo, com a troca das coroas do rei e rainha dos Marujos.


O evento é realizado pela Comissão de Festa da Comunidade São José dos Cocais e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. A festa faz parte da vida da comunidade local, é uma tradição que apresenta a cultura religiosa do povo dos Cocais aos participantes. Quem for para assistir poderá desfrutar da gastronomia local. Serão servidos café, almoço e jantar.

Programação

Sábado:

15h30: Apresentação das bandas de Marujos na igreja; celebração da Palavra, hasteamento da bandeira e jantar comunitário.

Domingo:

6h da manhã: Terço Mariano; em seguida café comunitário e acolhida das bandas de Marujos.

9 horas: Procissão pelas ruas com a imagem de Nossa Senhora do Rosário.

10 horas: Missa e almoço comunitário

14 horas: Trança das fitas na pracinha

16 horas Troca das coroas do rei e rainha
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário