
17 de agosto, de 2017 | 13:23
Trio é flagrado tentado furto no interior de quartel da PM
Polícia de Itabira procura pistas de criminosos que invadiram unidade na madrugada desta quinta-feira
Três homens tentavam praticar furto dentro do quartel da Polícia Militar, em Itabira, na madrugada desta quinta-feira. A ousadia dos bandidos foi descoberta por acaso, por um policial em serviço e os criminosos fugiram sem nada levar.
O caso foi descoberto por volta de 1h30 da madrugada desta quinta-feira (16), na sede do 26º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro Fênix.
Como faz, costumeiramente, um terceiro sargento da PM foi ao pátio superior para verificar o combustível das viaturas que seriam usadas pelas equipes em serviço no próximo turno, quando ouviu um barulho vindo da seção de transporte.
O policial aproximou-se e conseguiu ver três homens no interior da selão e determinou que eles se identificassem, pois pensou logo que poderiam ser policiais que tinham terminado o turno de serviço. Diante da ordem, os homens saíram correndo em direção a um campo de futebol, localizado ao lado do quartel.
O policial pediu reforço e saiu em perseguição a pé aos invasores, que percorreram a área externa da unidade, passaram pelo estande de tiro e escaparam por um buraco feito na cerca lateral e fugiram sentido à rua Humberto Campos. Nenhum dos homens foi identificado. Eles podem ter fugido em um carro, não identificado, que arrancou em alta velocidade, de uma rua lateral do batalhão.
Na área interna do batalhão, onde foram localizados os invasores, policiais descobriram que o trio chegou a abrir todos os baús de onze motopatrulhas. Não foi constatado sinal de arrombamento e, aparentemente, nenhum bem foi levado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]