12 de agosto, de 2017 | 08:40

Farmácia Santa Terezinha moderniza atendimento e amplia serviços

Wôlmer Ezequiel
Parceiras de trabalho, Michele e Ana Cristina implementam serviços na farmácia de manipulaçãoParceiras de trabalho, Michele e Ana Cristina implementam serviços na farmácia de manipulação
Com mais de 30 anos no mercado de medicamentos, em Ipatinga, a Farmácia de Manipulação Santa Terezinha passa por uma nova reestruturação e modernização. Entre as ações propostas estão, a reforma do espaço de atendimento ao cliente, acompanhamento farmacoterapêutico em domicílio e investimento em produtos na linha de dermocosméticos e suplementação alimentar.

O empreendimento, comandado pelas farmacêuticas Michele Raspante Teixeira e Ana Cristina Poletto Chaves, propõe um atendimento mais individualizado. “A principal vantagem do produto manipulado é ser totalmente personalizado, feito para atender a demanda de um paciente específico. Assim podemos fazer um ajuste de dosagem, associação de medicamentos e até mesmo trabalhar com produtos que não estão disponíveis pela indústria farmacêutica convencional”, explica Michele.

A farmacêutica salienta que, desde 1998, quando foi introduzido o processo de manipulação, a farmácia procura por novas tecnologias. “A gente busca o todo tempo a excelência no atendimento às receitas e prescrições médicas, e estamos atentos no que há de melhor em tecnologia no processo de fabricação para que o produto saia daqui com a maior qualidade”, frisa Michele.

Novas ações
Com a proposta de modernização do espaço, a recepção da farmácia passa por ampla reforma, que visa maior comodidade ao cliente. Para o próximo ano, será executado o projeto de expansão dos laboratórios.
A grande novidade na prestação de serviços da farmácia é o atendimento domiciliar farmacêutico. Os clientes da Farmácia Santa Terezinha contam com a visita de um profissional para a orientação sobre o tratamento farmacológico. A farmacêutica Ana Cristina enfatiza que não se trata de uma substituição da consulta médica. “O acompanhamento orienta o paciente sobre o correto armazenamento dos medicamentos, formas de utilização correta e adesão efetiva ao tratamento, além de ser um compromisso social da empresa”, ressalta a sócia.

Estão em ampliação as linhas de produtos dermocosméticos para tratamentos faciais, corporais e capilares, tanto para atender aos dermatologistas quanto para os pacientes. Em setembro, a farmácia passará a trabalhar com florais.

Reestruturação administrativa
A farmacêutica Ana Cristina, especializada em homeopatia passa a compor o quadro de sócios da empresa. Ana Cristina possui extenso currículo dentro da área de manipulação e medicamentos e por 15 anos atuou na docência de um curso de graduação de Farmácia da região. Ana afirma que prestigia o trabalho da farmácia Santa Terezinha há muito tempo.

“Desde que eu conheci a Michele, quando nós lecionávamos juntas eu uso os produtos da farmácia. Vi aqui um lugar de trabalho ético, de qualidade, compromissado com o cliente. Temos uma equipe grande e com fluxo perfeito. E nosso objetivo é o aprimoramento dos nossos processos e assim atender de forma a população de Ipatinga e região”, destaca Ana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário