11 de agosto, de 2017 | 18:20
Fabriciano tem complemento da primeira rodada neste domingo
O Campeonato Amador de Coronel Fabriciano, depois da abertura solene domingo passado, 6, no campo do Social, terá o complemento da primeira rodada amanhã. Com as estreias de mais dez clubes neste domingo, 13, haverá dois jogos pela manhã e três à tarde.O caráter festivo para o pontapé inicial se justifica pela retomada da competição, desativada nos últimos cinco anos, por falta de apoio do poder público à Liga de Desportos de Coronel Fabriciano (Lidecel). Na partida, prestigiada por lideranças políticas, desportistas e torcedores, o Flamenguinho derrotou o São Vicente por 2 a 1.
Neste domingo, no campo do Mangueiras, às 10h, vão se enfrentar Caldeiraria e Campinense. Às 10h40, o CAF receberá o Santa Cruz. Os demais jogos começam às 15h: Santo André X Ponte Nova, no campo do CAF; Caladão X Bandeirante, no Louis Ensch; enquanto Vale do Aço e Real Madri jogam no campo do Mangueiras.
O presidente da Lidecel, Adriano Messias, acredita que o retorno do amador ao calendário de eventos vai preencher uma lacuna deixada com a paralisação ocorrida nas cinco últimas edições. Dirigentes e atletas têm mostrado muito entusiasmo. Certamente vamos presenciar belas disputas em busca do título, o que atrairá um bom número de torcedores aos campos espalhados pela cidade”, resume Messias.
O prefeito Marcos Vinicius, além da celebração de convênio para o repasse de R$ 70 mil à Lidecel para aquisição de materiais, uniformes e o pagamento da taxa de arbitragem, garantiu que a prefeitura cuidará da manutenção dos campos utilizados.
Com esses novos ares renovando o futebol amador fabricianense, já se pensa, na próxima temporada, na ampliação da disputa para movimentar outras categorias, e ainda na possibilidade da retomada do campeonato entre bairros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















Torcedor Avantino
15 de agosto, 2017 | 15:17Espera-se que em 2018 tenha maior transparência nas ações da Lidecel de forma que possam convencer o Avante, um dos maiores vencedores, a disputar o campeonato de 2018.”