10 de agosto, de 2017 | 10:41

Ipatinga recebe Projeto Sesi no Palco

Calango deu! Os causos de dona Zaninha” é baseado na cultura popular mineira

Divulgação/ACS FRVA
No palco, Dona Zaninha cativa e encanta o públicoNo palco, Dona Zaninha cativa e encanta o público
As comemorações pelos 70 anos do Serviço Social da Indústria (SESI) continuam no Vale do Aço com o projeto “Sesi no Palco”, que apresenta a peça “Calango deu! Os causos de dona Zaninha”.

A montagem é o monólogo de uma contadora de causos (histórias curiosas e engraçadas narradas por figuras típicas do interior) que será exibido nesta quinta-feira (10), às 20h, no teatro Zélia Olguin no bairro Cariru, exclusivamente e gratuitamente para os industriários.

O projeto leva apresentações artísticas de dança, teatro e música aos principais polos e cidades industriais de Minas Gerais, com mais arte e cultura para o trabalhador da indústria, contribuindo para a qualidade de vida, a melhoria na produção e maior competitividade nas empresas.

Em 2017, estão previstas cinco turnês de espetáculos contemplando as onze regionais FIEMG. A primeira turnê, em março, aconteceu com sucesso em seis cidades, alcançando um público de mais cinco mil pessoas.

O espetáculo
Sucesso de público e crítica, dirigido por Isaac Bernat, Calango deu! – Os causos da Dona Zaninha, e primeiro espetáculo da Cia. Caititu, escrito e interpretado por Suzana Nascimento, é uma peça teatral baseada na cultura popular mineira.

O monólogo foi construído ao longo de cinco anos, por meio de uma pesquisa feita pela atriz e autora, que abrange vocabulário, hábitos, histórias, músicas, crenças; enfim, uma grande celebração à sabedoria popular.

Dona Zaninha é uma guardiã desses ricos acervos de memórias, uma genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e seu linguajar, mas profunda com suas “sabências” sobre o tempo.

Além de contar surpreendentes causos de amor, assombração, padres, beatas e “sem-vergonhice”, a personagem também convida a plateia a cantar com seu bandolim, enquanto ensina uma receita ou simpatia. Entre um cafezinho e uma boa cachaça mineira, Dona Zaninha nos conduz a caminhos recheados de humor, poesia e memória.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário