09 de agosto, de 2017 | 18:19

Abertas inscrições para curso livre de artes cênicas

Interessados já podem se inscrever na Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, no Centro de Ipatinga

Divulgação
As aulas terão início em 22 de agostoAs aulas terão início em 22 de agosto
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga retomará as atividades da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) Antônio Roberto Guarnieri. As atividades serão desenvolvidas no 3°andar da Biblioteca Municipal. A informação é da Prefeitura de Ipatinga.

Conforme a administração municipal, já está programado um curso livre de artes cênicas, com aulas de teatro, dança e circo destinadas a jovens a partir de 14 anos e adultos que tenham interesse em se tornar ator/atriz ou mesmo aqueles que tenham encanto por atividades lúdicas.

As aulas ocorrerão entre agosto e dezembro, sempre às terças e quintas, no horário das 10h às 11h e das 16h às 17h.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, informa que a volta da EMAC é parte da proposta da atual administração de valorizar e propagar a arte pela cidade, dando à população mais opções de lazer.

“A Escola de Arte tem o objetivo de proporcionar conhecimento e também interação entre os participantes. Ao mesmo tempo, ela promove um ambiente educativo e cultural. Com esse trabalho, podemos ainda descobrir novos talentos e incentivar um maior interesse da população pela arte”, explana.

Inscrições
Interessados já podem se inscrever na Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, no Centro, das 8h às 17h, e no 3°andar da Prefeitura, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, das 12h às 18h.
As vagas são limitadas. As aulas terão início em 22 de agosto.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura ou pelo telefone 3829-8060.

Histórico
A EMAC Antônio Roberto Guarnieri, antiga Sete de Outubro, funcionou durante 14 anos em Ipatinga, sendo um importante segmento do movimento cultural da cidade. Por ela passaram inúmeros artistas que hoje atuam na cidade e região, e alguns deles ganharam projeção estadual e nacional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

André

05 de setembro, 2017 | 23:47

“Olhem que demais estes bailarinos cubanos!!! http://meucantonomundo.com/fotografo-captura-beleza-e-forca-dos-bailarinos-cubanos/”

Envie seu Comentário