Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de agosto, de 2017 | 11:06

Gastronomia fácil

Pão de várias e todas as maneiras

GB Imagem
O pão é o mais antigo e tradicional dos alimentosO pão é o mais antigo e tradicional dos alimentos
Pasta de Temperos
Bata 1 xícara de margarina até ficar cremosa. Junte 1 dente de alho amassado; 1/2 colher (chá) de sal; 1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino; 1/4 de colher (chá) de alecrim; 1/4 de colher (chá) de mostarda; 3 colheres (sopa) de salsinha picada. Misture tudo muito bem e passe sobre fatias de pão de centeio. Junte as fatias, embrulhe-as em papel-alumínio e leve ao forno médio até aquecer bem o pão.

Misto quente especial
Misture 1/2 xícara de margarina com 4 colheres (sopa) de mostarda e igual medida de cebola ralada. Passe esse creme em fatias de pão de fôrma, recheie com fatias de queijo e presunto e embrulhe em papel-alumínio. Leve ao forno moderado para derreter o queijo.

Recheio de Queijo e Cebola
Corte uma bengala de pão em fatias grossas, tendo o cuidado de não separar as duas partes. Misture 1/3 de xícara de margarina com 3 colheres (sopa) de mostarda. Passe esse creme entre as fatias. Coloque em cada corte uma fatia de queijo fundido e uma fatia de cebola. Embrulhe em papel-alumínio e leve ao forno médio por 15 minutos.

Recheio de Ricota e Salsichão
Numa tigela, bata meio quilo de ricota até obter um creme. Adicione 1/4 de xícara de cerveja e 1 colher (sopa) de mostarda. Acrescente 1/4 de xícara de agrião picado e igual medida de cebolas e rabanetes picados. Junte 250 gramas de salsichão picado em cubinhos. Reserve.

Numa assadeira, coloque o miolo de um pão francês e leve ao forno por 15 minutos. Adicione estas migalhas tostadas à mistura de ricota. Recheie o pão. Embrulhe em papel-alumínio e leve à geladeira até a hora de servir. O salsichão pode ser substituído por presunto.

Patê de Alho
No copo do liquidificador, coloque 1 dente de alho grande; 200 ml de leite integral gelado; sal a gosto. Ligue em velocidade máxima e vá despejando óleo ou azeite em fio, vagarosamente, até obter consistência cremosa. Sirva a seguir como acompanhamento de pães.

////

GB Imagem
A baguete é perfeita para os sanduíches frioA baguete é perfeita para os sanduíches frio
Baguete de domingo

INGREDIENTES:
Folhas de alface; 8 pepinos em conserva; 2 colheres (sopa) de vinho do Porto; 300 gramas de maionese; 4 pães tipo baguete; sal e pimenta-do-reino à gosto; 250 gramas de presunto fatiado.

MODO DE PREPARO: Lave muito bem as folhas de alface e seque. Corte os pepinos em fatias finas. Reserve. Misture o vinho do Porto à maionese e tempere com sal e pimenta. Abra os pães ao meio e distribua sobre eles as folhas de alface, o presunto e os pepinos. Cubra com maionese e com o pão restante. Sirva em seguida. Variação: Use alface roxa; folhas de agrião; almeirão picado fino; folhas de manjericão fresco.

////

Torta Fácil de Maçã

INGREDIENTES:
Um quilo de maçãs; 4 ovos; 125 gramas de açúcar; 1 pitada de sal; 80 gramas de farinha de trigo; 1/4 de litro de leite; 60 gramas de manteiga; 3 colheres (chá) de açúcar de baunilha.

MODO DE PREPARO: Descasque as maçãs, retire as sementes e corte-as em fatias finas. Numa tigela, bata os ovos, como para omelete, com o açúcar e a pitada de sal. Acrescente a farinha peneirada e misture até ficar bem homogêneo. Derreta metade da manteiga, despeje na tigela e adicione o leite. Misture novamente.

Unte uma fôrma refratária com manteiga, disponha as fatias de maçãs, despeje a massa sobre as frutas e salpique a superfície com o restante da manteiga cortada em pedacinhos. Leve ao forno a 200º por durante aproximadamente 40 minutos. Retire do forno, polvilhe com o açúcar de baunilha e sirva morno.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário