CADERNO IPATINGA 2024

09 de agosto, de 2017 | 09:19

Prêmio SESI de Literatura destaca talento regional

O jovem ipatinguense Pedro Henrique Castro integra antologia literária do prêmio

Divulgação
O metalúrgico Henrique Castro posa com o filho escritor, PedroO metalúrgico Henrique Castro posa com o filho escritor, Pedro
O jovem ipatinguense Pedro Henrique de Souza Castro é um dos escritores mineiros classificados no 4º Prêmio SESI de Literatura.

Filho do metalúrgico Henrique de Castro (Usiminas/Ipatinga) e da escritora e funcionária pública Cláudia Castro, ele se inscreveu na edição 2017 do prêmio na categoria Verso.

Seu trabalho, intitulado “Inexistir”, integra a antologia “SESI Literatura em Prosa e Verso”, que teve lançamento oficial no dia 5 de agosto no teatro Sesiminas, em Belo Horizonte.

"Foi um momento de enorme alegria o lançamento desta coletânea, que me permite levar minha poesia a todas as pessoas. Desde pequeno eu ouvia as histórias contadas por minha mãe, e isto sempre me incentivou a ler e escrever. Foi empolgante participar deste grande prêmio, e uma enorme felicidade ser um dos premiados", afirma Pedro Henrique.

Divulgação
Pedro Henrique Castro autografa o livro no teatro SesiminasPedro Henrique Castro autografa o livro no teatro Sesiminas
Ao todo, foram 625 autores inscritos, de 306 empresas e 92 municípios mineiros. Após uma criteriosa seleção, realizada por integrantes da Academia Mineira de Letras (AML) foram escolhidos 15 escritores na categoria Prosa e 15 na categoria Verso.

Do Vale do Aço, também se classificaram na categoria verso os autores André Luiz Pereira Punho (Lumar Metalúrgica/Santana do Paraíso) e Rudson Carlos Vieira (Cenibra/Belo Oriente).

O Prêmio SESI de Literatura é aberto industriários, empresários da indústria e seus dependentes diretos, para revelar os talentos da boa prosa e do bom verso na Indústria Mineira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário