07 de agosto, de 2017 | 18:09
Exames laboratoriais voltam a ser realizados em Fabriciano
A Secretaria de Saúde de Coronel Fabriciano confirma que a partir desta terça-feira (8) o município, por meio da sua gestão plena de saúde, volta a prestar os exames laboratoriais, gratuitamente, por meio de três laboratórios conveniados.
Prefeitura volta a prestar os exames laboratoriais, gratuitamente, por meio de três laboratórios conveniadosAté julho deste ano, os laboratórios executavam o serviço por um contrato existente com o Governo do Estado, mas agora, o convênio passa a ser feito diretamente com o município.
Segundo o Secretário de Saúde, Ricardo Cacau, o município obedecia e executava as demandas que o Estado preconizava; com a mudança, o foco será dado às demandas reprimidas.
A partir de agora os recursos serão aplicados mediante a necessidade da população. Houve um aumento quantitativo da demanda por exames laboratoriais em nossa cidade, e o retorno do serviço significa a garantia de uma assistência mais completa aos nossos munícipes”, garantiu.
Como funciona
O médico da UBS prescreve o exame e o mesmo será agendado pela central de marcação. Todo custeio será gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Importância dos exames
Os exames laboratoriais são um conjunto de exames pré-definidos pelo médico, após realizado uma consulta, são realizados em laboratórios de análises clínicas visando um diagnóstico ou servindo apenas como check-up.
Sua principal função é de prevenção, mas muitas vezes ele serve para tratar, diagnosticar, acompanhar paciente e coletar dados epidemiológicos, desta forma prevenindo e diagnosticando o paciente de doenças e estabelecendo muitas vezes o tratamento a ser seguido pelo médico, pois, quando bem realizados colaboram no diagnóstico de várias patologias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















