07 de agosto, de 2017 | 18:13
Coimbra derrota Ipatinga e divide liderança com Democrata SL
Sérgio Roberto/Agência Cobertura
Com forte marcação, jogadores do Coimbra impediram as jogadas ofensivas do Tigre
Com forte marcação, jogadores do Coimbra impediram as jogadas ofensivas do Tigre No complemento da segunda rodada do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, o Coimbra, de Belo Horizonte, recebeu nessa segunda-feira o Ipatinga no estádio Castor Cifuentes, o conhecido Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. No jogo, iniciado às 15h, o mandante soube tirar proveito do fator campo e venceu por 1 a 0, gol feito em penalidade máxima cobrada por João William, ainda aos 24min da primeira etapa.
No próximo sábado, o Ipatinga vai a Uberlândia enfrentar o Inter de Minas. Já o Coimbra viajará a Sete Lagoas para encarar o Democrata, em jogo que vai decidir a liderança da competição. Ambos os times somam seis pontos na tabela.
Ao contrário da facilidade encontrada diante do Bétis, de Ouro Branco, desde os primeiros movimentos no Castor Cifuentes o Tigre sentia dificuldades para se posicionar em campo. Já o Coimbra mostrava bom entrosamento e tramava descidas perigosas ao ataque.
O goleiro Kaiky, depois de realizar defesas arrojadas, acabou cometendo uma penalidade máxima, aos 24min do primeiro tempo. Na tentativa de desarmar João Willian, errou a bola e acertou em cheio o adversário. O atacante cobrou com categoria, deslocando o goleiro para o canto oposto.
Com a vantagem no placar, o time mandante continuou à vontade em campo, enquanto o Ipatinga não conseguia aumentar a produção para tentar a igualdade no placar.
No segundo tempo, o Coimbra voltou determinado a segurar a vantagem, cedendo mais espaços ao Ipatinga, mas atento às chances de contra-atacar. E foi explorando essa estratégia que o time mandante chegou com perigo várias vezes ao gol de Kaiky. Além disso, o Coimbra fez de tudo para travar o jogo e ganhar tempo.
O Ipatinga não mostrou progressos com as mudanças feitas pelo técnico Wantuil Rodrigues. O Coimbra, com esse resultado, vai decidir a liderança da competição no próximo sábado, diante do Democrata, em Sete Lagoas, que também venceu seus dois compromissos.
Os resultados da segunda rodada: Luziense 0 X 1 Poços de Caldas; Atlético 1 X 1 Inter de Minas; Ponte Nova 0 x 2 Democrata-SL.
FICHA TÉCNICA:
COIMBRA: Gustavo; Barone, Diogo, Euller e Michel; Lucas, Caio, Luís Felipe (Euler Mota) e Deco (Eduardo); Matheus (Daniel) e João Willian.
Técnico: Éder Paixão Bastos
IPATINGA: Kaiky; Júlio, João Carlos, André Alves e Douglas; Denilson, Daniel (Arnold Gaston); Diego Fumaça (Patrik) e Luizinho (Lourival); Paulo Henrique e Kanu.
Técnico: Wantuil Rodrigues
ARBITRAGEM: Wagner Ferreira de Souza.
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Warlen Breno da Paixão
JOGOS
DA 3ª RODADA
Sexta, 11 de agosto
16h Atlético X União Luziense
Sábado, 12 de agosto
16h Inter de Minas X Ipatinga
16h - Democrata SL X Coimbra
Domingo, 13 de agosto
10h Bétis X Ponte Nova
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














Jessica Duarte Soares
07 de agosto, 2017 | 23:10Parabéns pela reportagem.
Só ressaltando que o goleiro pulou no canto da bola e nao do lado oposto e que no lance da penalidade, o goleiro foi de encontro a bola , inclusive tocando nela antes de tocar no jogador.
Jessica”