07 de agosto, de 2017 | 18:01

Atletas de Fabriciano conquistam medalhas no JEMG

As atletas de Coronel Fabriciano encerraram, na última nesta sexta-feira, 4, a participação nos Jogos Escolares de Minas Gerais 2017 (JEMG), cujas finais foram disputadas em Uberaba.

Alunos das redes municipal, estadual e particular, trouxeram os títulos para o município. A Escola Municipal Nicanor Ataíde implantou as aulas de judô do Programa Novo Mais Educação no primeiro semestre e já colhe os resultados. A aluna, Laís Miranda, ficou em segundo lugar na categoria Ligeiro, e a Thainá Rodrigues, em terceiro lugar na categoria Médio.
Aquecimento dos judocas antes da competiçãoAquecimento dos judocas antes da competição


Da Escola Estadual Raulino Cotta Pacheco, a aluna Luizza Eduarda Silva, faturou o segundo lugar na categoria Super Ligeiro e no judô masculino, em sétimo lugar no módulo I, Herman Lucas Santos. Representando o Colégio Universitário Padre de Man, no módulo II, o segundo lugar foi para Lucas Pissinati Rocha.

Os alunos que disputaram o basquete mostraram talento. Ficaram em primeiro lugar na etapa micro regional garantindo a vaga para a regional em Caratinga e lá também ficaram em primeiro lugar. Os atletas, acompanhados do Gerente de Juventude, Laudenir Vieira e com os técnicos e professores Nilson de Almeida, Carlos Valêncio, Raphael Magalhães e Lucinete Silva, passaram uma semana disputando os jogos.

“Foi uma semana gratificante, proporcionamos aos nossos alunos uma vivência esportiva em uma competição estadual com um nível técnico muito grande, além de oportunizar aos professores a prática de suas aulas voltadas à competição, uma interação entre professores e alunos”, disse o Gerente de Juventude, Laudenir Vieira.

Jogos
Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2017 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2005, 2004 e 2003) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2002, 2001 e 2000).

Carlos Venâncio( Coord. do Judô do programa Novo Mais Educação), Luizza Eduarda (medalhista), Laudenir Vieira( gerente de Juventude), Laís Miranda( medalhista), Thainá Rodrigues (medalhista), Raphael Magalhães (professor)Carlos Venâncio( Coord. do Judô do programa Novo Mais Educação), Luizza Eduarda (medalhista), Laudenir Vieira( gerente de Juventude), Laís Miranda( medalhista), Thainá Rodrigues (medalhista), Raphael Magalhães (professor)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário