DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

07 de agosto, de 2017 | 15:44

Estado divulga edital de seleção de membros da sociedade civil no Conselho da Juventude

Pela primeira vez, o processo seletivo será integralmente virtual, desde as candidaturas até a votação

Divulgação
Governo de Minas realiza processo seletivo para escolha dos membros da sociedade civil que vão compor Conselho Estadual da JuventudeGoverno de Minas realiza processo seletivo para escolha dos membros da sociedade civil que vão compor Conselho Estadual da Juventude
A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) realiza processo seletivo para escolha dos membros da sociedade civil que vão compor Conselho Estadual da Juventude (Cejuve/MG).

Podem participar entidades em atividade há pelo menos um ano em Minas Gerais, com atuação na promoção, atendimento, defesa, garantia, estudos ou pesquisas dos direitos das juventudes.

Pela primeira vez, o processo seletivo será integralmente virtual, desde as candidaturas até a votação, o que possibilita uma efetiva participação da sociedade civil.

As entidades interessadas em ocupar as cadeiras do Cejuve/MG deverão se inscrever no sítio eletrônico da Sedpac, no período de 14 a 21 de agosto de 2017.

A plataforma digital estará aberta para votação de 18 a 25 de setembro e poderão participar como eleitores os cidadãos com domicílio eleitoral em Minas Gerais.

O processo de seleção será conduzido por uma Comissão Eleitoral designada pela Sedpac, que vai receber, processar e aferir a documentação apresentada pelas entidades, além de realizar todo o processo de votação e apuração dos votos.

A publicação dos resultados estará disponível em até 15 dias úteis após a eleição no sítio eletrônico da Sedpac.

O Conselho será composto por 36 conselheiros, sendo 12 representantes governamentais e seus respectivos suplentes e 24 representantes de entidades da sociedade civil, com suplentes. Os mandatos terão duração de dois anos, sendo possível uma recondução.

Caberá ao Conselho Estadual da Juventude a elaboração de critérios e parâmetros para a implementação de políticas que assegurem a cidadania e ampliem as oportunidades para as juventudes e a apresentação de sugestões de diretrizes orçamentárias e alocação de recursos nos Planos Plurianual de Ação Governamental, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual, voltadas para a população jovem, entre outas funções.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário