Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de agosto, de 2017 | 07:34

Wagner Tiso fecha Ipatinga Live Jazz

Divulgação/ACS ILJ
Wagner Tiso vai se apresentar com Dudu Lima TrioWagner Tiso vai se apresentar com Dudu Lima Trio
A última noite do Ipatinga Live Jazz 2017 terá no palco principal, neste sábado (5), a presença da Nova Dixie Band, que vem de Belo Horizonte com um repertório composto por pérolas do jazz tradicional, homenageando os 100 anos da primeira gravação do gênero.

Logo em seguida, Dudu Lima Trio e Wagner Tiso vão apresentar o espetáculo Tributo a Milton Nascimento, consequência do CD “Milton Nascimento e Dudu Lima Trio – Tamarear”.

Brenda Alves e Banda Brasil Tropical abre, as apresentações hoje, no foyer do teatro do Centro Cultural Usiminas, a partir das 19h. Dona de uma bela voz, Brenda é um talento que desponta no Vale do Aço, interpretando clássicos consagrados por Etta James, Janis Joplin e Nina Simone.

A cantora é acompanhada pela banda Brasil Tropical que tem como integrantes Elizeu Gomes (seu pai), Matt Alves (irmão), Sóstenes Araújo, Moisés Guida e Wanderley Esteves. No repertório canções inéditas mesclando vários estilos e temas consagrados de jazz.

Jazz tradicional
A Nova Dixie Band, que já esteve no Live Jazz em outras edições, com um repertório que leva o público a imergir na atmosfera de uma época que impactou profundamente a história, os costumes e a música dos dias atuais.

Dos guetos de New Orleans aos palcos do Brasil, a banda mostra pérolas do jazz tradicional, com músicas e arranjos dos maiores mestres da história, revivendo o charme de uma época inesquecível e sonoridade inconfundível. O grupo é formado por Zé Geraldo, Cláudio Simões, Léo Barreto, Leonardo Brasilino, Antônio Coelho, Cecília Barreto, Fernando Santos e Paulo Fróis.

Tributo a Milton
Dudu Lima Trio e Wagner Tiso vão apresentar o show Tributo a Milton Nascimento, fruto do CD "Milton Nascimento e Dudu Lima Trio - Tamarear".

Mineiro de Juiz de Fora, o contrabaixista, arranjador e compositor Dudu Lima tem a carreira marcada por apresentações no Brasil e exterior. Já esteve no Ipatinga Live Jazz em apresentações com seu trio e acompanhando músicos como Stanley Jordan.

Ricardo Itaborahy e Leandro Scio integram o Dudu Lima Trio, que já produziu e lançou 10 CDs, 6 DVDs e uma edição em Vinil LP exclusiva para colecionadores.

O maestro Wagner Tiso é pianista, compositor, arranjador e regente, um dos maiores nomes da música brasileira, e também já esteve em outra edição do Ipatinga Live Jazz. Sua obra inclui mais de 30 álbuns, trilhas para o cinema, TV e teatro e cerca de 150 arranjos.

A jam session desta noite no Avesso será comandada pela “trupe do sopro”, com Breno Mendonça (saxofone) e João Machala (trombone). Parceiros de longa data, Breno e Machala enveredaram pelo universo do jazz em palcos do país e do exterior. Plínio Fonseca (guitarra), Dinho Valeriano (baixo) e Rodrigo Leles (bateria) acompanham a dupla, na quarta edição do projeto Instrumental Casa Forte.

Patrocinado pela Usiminas e Consul, o Ipatinga Live Jazz é realizado por Valéria Altoé, com apoio do Usicultura e incentivo do Governo de Minas Gerais (Lei Estadual de Incentivo à Cultura). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e no site www.eventim.com.br. Programação completa no site www.ipatingalivejazz.com.br. Informações (31) 3822 3031 (bilheteria) ou 99988 4108 / 99966 4166.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário