03 de agosto, de 2017 | 17:51
Preso em Ipatinga foragido da Justiça condenado a 43 anos de prisão
Divulgação PCMG
Raimer é acusado de roubo a banco, posse de arma de fogo, troca de tiro com a polícia e sentenciado a 43 anos de reclusão
Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil de Ipatinga a prender Raimer Lourenço Pires, de 28 anos, foragido da Justiça. Conforme a denúncia, Raimer viajava para Belo Horizonte em um trem e, possivelmente, usava documentos de identificação falsos.
Raimer é acusado de roubo a banco, posse de arma de fogo, troca de tiro com a polícia e sentenciado a 43 anos de reclusãoNas pesquisas realizadas nos sistemas de informações policiais e constatado que Raimer é investigado em inquéritos policiais pelos crimes de roubo a banco, falsificação de documento público e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele havia sido condenado à soma total de penas de 43 anos e 15 dias, e que possuía registro de mandado de recaptura em aberto.
Os crimes ocorreram em Belo Horizonte no ano de 2004, em Santa Maria do Suaçuí, em 2006, e em Curvelo, em 2009. O roubo de 2006, inclusive, resultou em um policial militar atingido por disparos de arma de fogo. Da pena total, o autor já cumpriu 13 anos e, nesse período, ele fugiu da prisão quatro vezes, das quais, duas vezes em Governador Valadares, uma vez em Ribeirão das Neves e uma vez em Belo Horizonte.
Uma operação policial foi montada na tarde de terça-feira, 1º de agosto. Os policiais à estação ferroviária Intendente Câmara, em Ipatinga. Na abordagem, Raimer se identificou como Rayme Silva Nery. Ele tentou fugir, entrando em luta corporal com os policiais, que fizeram uso da força para a imobilização e a colocação de algemas. Foram apreendidas, com o foragido, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma carteira de identidade, ambos os documentos em nome de Rayme Silva Nery, com indícios de falsificação.
Raimer foi atuado pelo crime de uso de documento falso e comunicado sobre o cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, houve o encaminhamento ao sistema prisional, onde Raimer se encontra à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















