Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de agosto, de 2017 | 13:10

Na pontinha dos pés

Balé na Usipa proporciona leveza na dança e princípios na vida

ACS Usipa
Alunas do balé da Usipa, com a professora Tatiany FernandesAlunas do balé da Usipa, com a professora Tatiany Fernandes
Desde 2014, Associação Esportiva e Recreativa Usipa conduz muitas crianças pelas sendas do balé, e oferecendo-lhes a oportunidade de revelar seus talentos e despertando-as para o mundo da dança de forma que eles possam trilhar seus caminhos com seriedade e competência.

A Academia Usipa oferece o balé clássico para crianças de 3 a 12 anos de idade, com excelente qualidade no ensino. Oferecendo uma aula experimental gratuita antes da matrícula, possibilita-se um melhor conhecimento da metodologia e didática aplicada na aula.

O balé clássico nos permite conhecer lugares que existem somente na nossa imaginação, leva-nos a épocas vividas há muito tempo, por meio da dança, da música e dos sentimentos dos bailarinos. Com vasta experiência em dança, a instrutora Tatiany Fernandes ministra s aulas na Usipa.

Para Tatiany, “a atividade combina a musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização. Além disso, auxilia na concentração, postura e ritmo, importantes para muitas outras atividades.

A dança trabalha tanto o corpo quanto a mente, ajudando no desenvolvimento infantil como um todo, aumentando a flexibilidade, resistência, agilidade e equilíbrio, além de melhorar os reflexos. E é indicada, por exemplo, para crianças com dificuldade de concentração na escola”, afirma.

A Usipa, além de espaço de aprendizado para os alunos, é uma comunidade de pais, amigos e professores interessados em manter o ambiente, a mente e o corpo livre para receberem informações de qualidade.

Qualquer criança, desde que esteja acompanhado do responsável e mediante agendamento na Central de Atendimento da Usipa, pode realizar uma aula experimental no clube. Aproveite, venha falar e dançar conosco...
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário