02 de agosto, de 2017 | 17:14

Sob comando de Ney da Matta, CSA é o melhor da Série C do Brasileiro

GloboEsporte
Ney da Matta espera repetir o feito do ano passado  e levar mais um time à Série B do BrasileiroNey da Matta espera repetir o feito do ano passado e levar mais um time à Série B do Brasileiro
A exemplo do que ocorreu na temporada passada, o técnico ipatinguense Ney da Matta, de 52 anos, faz sucesso num clube da Série C do Campeonato Brasileiro (em 2016, foi campeão com o Boa Esporte, de Varginha). Contratado pelo CSA, um dos clubes mais tradicionais de Alagoas, Ney pode preparar o time algumas semanas antes da estreia e colhe frutos do acerto nas contratações e no planejamento do trabalho.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, no último fim de semana, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) chegou aos 23 pontos no Grupo A da competição, mantendo a liderança, com dois pontos a mais que o Fortaleza.

Esta foi a 12ª rodada, a terceira do returno, restando mais seis jogos para encerrar a fase de classificação - serão 18 jogos para cada um dos 10 clubes de cada grupo, classificando-se os quatro primeiros de cada uma dessas chaves para as quartas-de-final, quando a competição passará a ser disputada em sistema eliminatório (mata-mata). Ao final do primeiro mata mata, quatro equipes estarão garantidas na semifinal e, consequentemente, no acesso à Série B do Brasileirão de 2018.

Com 63% de aproveitamento, o CSA tem a melhor campanha da terceira divisão nacional. O próximo jogo será fora de casa, no Castelão, em São Luís, diante do Moto Clube, que está em posição intermediária na tabela. O jogo será sábado (5), às 18h, com transmissão para todo o Brasil pelo canal Esporte Interativo.

União e trabalho
Ney da Matta atribui a campanha bem-sucedida do clube alagoano ao fato de os jogadores terem “comprado” a sua filosofia de trabalho desde o princípio, trabalhando exaustivamente todos os fundamentos do futebol e, ao mesmo tempo, criando um espírito de grupo forte.

“Numa competição tão difícil, longa, com viagens distantes e uma rotatividade grande na escalação em função de contusões e cartões, é importante o grupo estar afinadinho em todos os sentidos, para não ocorrer qualquer quebra de ritmo nas modificações. Além disso, estamos tendo a felicidade de as modificações técnicas surtirem o efeito positivo nas partidas.

Ou seja, estou muito feliz com o estágio do trabalho, sabendo que falta muita coisa ainda para atingirmos nosso objetivo. Se continuarmos nessa toada, penso que podemos continuar sonhando, porém com os pés no chão, com trabalho, fé em Deus e acreditando no potencial de cada um; pois são os jogadores, com seu talento, seu esforço e dedicação no dia a dia que obtêm os resultados. O CSA é grande e possui, hoje, um elenco de valorosos atletas à altura de suas tradições”, afirmou Ney da Matta em entrevista ao Diário do Aço.

Pelas projeções matemáticas, acredita-se que, com 31 pontos, o clube assegure a classificação para as quartas-de-final.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário