02 de agosto, de 2017 | 17:11

Grupo Capoeira Malês realiza 7º Intercâmbio Internacional

Divulgação/Álbum Pessoal
Mestre Curisco destaca importância da capoeira como fator de integração social  Mestre Curisco destaca importância da capoeira como fator de integração social
O Grupo Capoeira Malês, fundado por Mestre Curisco, está mobilizado nesta semana em torno do “7º Encontro e Intercâmbio Internacional”. O grupo vem se destacando como importante organização comunitária, não-governamental e sem fins lucrativos. A organização é dedicada ao ensino da capoeira, bem como de outras artes e tradições brasileiras, por meio de aulas, programas comunitários e de desenvolvimento infanto-juvenil.

Conforme Mestre Curisco, o objetivo é receber todos os integrantes da sociedade, sem descriminação de idade, sexo ou nível socioeconômico. “Estamos comprometidos em difundir a arte e o bem-estar social, por meio de eventos de teor cultural e educacional”, resume Curisco.

No momento, o grupo se dedica a um evento de abrangência internacional. O 7º Encontro e Intercâmbio Internacional Capoeira Malês teve roda de abertura na terça-feira, 1, na sua sede, localizada na Rua Belém, 478, bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. Já na quarta-feira, 2, houve a apresentação de Capoeira em Belo Oriente, nas proximidades da Cenibra.

O ponto alto das comemorações começa nesta sexta-feira, 4, com a realização de Roda Livre na Praça da Estação, às 19h. No sábado, 5, a partir das 13h, será iniciada solenidade de batizado e troca de cordas no Clube Olímpico Amaro Lanari, na Avenida Brasília, 2.621.

Mestre Curisco destaca que a importância do evento é expor aos alunos e à comunidade toda a experiência positiva que a capoeira permite, oferecendo uma perspectiva mundial da arte e seu contexto global por meio de convidados internacionais de grande porte dentro do mundo dessa arte marcial que, a cada dia, ganha mais adeptos e se amplia como modalidade esportiva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário