01 de agosto, de 2017 | 08:58
Alma e espírito são a mesma coisa?
Logosofia
Ao destruir com suas afirmações a chamada imortalidade da alma e proclamar a imortalidade do espírito, a Logosofia não faz mais que pôr as coisas em seu lugar. Não se trata, pois, de uma simples troca de vocábulos, e sim, de determinar funções, sem pretender por isso despojar a alma do papel importantíssimo que desempenha, já que se trata de um insubstituível agente dentro do sistema destinado a coordenar harmonicamente as atividades físicas, psíquicas e espirituais do homem.Quando o espírito atua em plena harmonia com a alma, a vida não só adquire beleza, mas toda ela é também uma demonstração cabal dos transformadores efeitos do conhecimento transcendente, que, firmado na consciência, gera crescente atividade, em defesa sempre dos princípios de bem emanados de sua essência.
A Logosofia estabelece sobre alma e espírito conceitos totalmente novos e revolucionários, ao assinalar entre ambos uma diferença substancial. Quando o espírito atua em plena harmonia com a alma, a vida adquire beleza.
A alma integra a entidade física em sua parte psicológica; o espírito, não obstante ser uma entidade autônoma, com plena liberdade de movimento, está ligado à alma ou ente físico enquanto este existe em sua estruturação humana.
Em virtude de sua essência eterna, e por conter o cabedal hereditário do ser a quem anima, ele está destinado a desenvolver uma preponderância transcendental sobre a parte física e psicológica do indivíduo.
O processo de evolução consciente, instituído pela Logosofia, faz o homem compreender que, quando transcende as fronteiras que limitam seu entendimento, quando penetra além dos domínios do saber corrente, é seu espírito, e não sua alma, quem emprega a inteligência, a sensibilidade e os recursos energéticos para o desenvolvimento de aptidões superiores.
Tão inestimável prerrogativa lhe exige ser consciente dela e saber que se trata do resultado de um processo de reencontro com seu espírito, mediante o conhecimento gradual e a comprovação experimental de sua realidade metafísica.
Do Livro O Espírito Gonzáles Pecotche. Av. Antonieta Martins de Carvalho 10 Timirim Timóteo/MG CEP -35.180.300. Tel. 31-3849-1550 E-mail [email protected] Visita à sede às segundas-feiras de 20h às 22h. Visite o site: www.logosofia.org.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]










