31 de julho, de 2017 | 08:49

Morre o fundador da TV Leste

Empresário Edison Gualberto será sepultado nesta segunda-feira, em Governador Valadares

Reprodução de vídeo
Reconhecido como fundador da TV Leste, empresário atuava em outros ramos da comunicação, em GV Reconhecido como fundador da TV Leste, empresário atuava em outros ramos da comunicação, em GV

Vítima de um câncer no fígado contra o qual lutava havia alguns anos, morreu neste domingo, aos 77 anos, em Governador Valadares, o empresário Edison Gualberto. Ele deixa mulher e três filhos. O sepultamento de seu corpo ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira, no Cemitério Santo Antônio, no centro da cidade.

Natural do povoado de Palha Branca, no município de Conceição de Ipanema, Gualberto era conhecido como o fundador da TV Leste que, por muitos anos, foi afiliada da Rede Globo na região, atualmente afiliada do grupo da Rede Record, mas seu espírito empreendedor abrangia outros negócios, em Governador Valadares, a maioria ligada ao ramo das comunicações.

“É com tristeza que iniciamos a semana com a perda do Sr. Edison Gualberto. Que Deus conforte a dona Creuza Gualberto, os filhos Rodrigo, Larissa, Alessandra e todos os familiares. Sr Edison foi uma excelente pessoa, grande pai, um bom amigo e grande empresário”, publicou um amigo do empresário.

O jornalista Tim Filho ressalta que Edison Gualberto foi o criador da gravadora Imparsom, embrião da Rádio Imparsom e de suas outras emissoras de rádio, da TV Minas/Rede Manchete (que depois mudou o nome para TV Leste), das outras emissoras de TV e do Diário do Rio Doce.

“Esse cara escreveu um bom pedaço da história de Governador Valadares. Foi político e empresário, fã do Carlos Lacerda (ex-governador da Guanabara) e homem de grande influência na cidade”, cita o jornalista em sua página pessoal, no Facebook.

Mais:
Aos 87 anos morre o jornalista Wilton Rodrigues, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carmem Souto

31 de julho, 2017 | 10:58

“Grande perda para a cidade região. Lamento.”

Envie seu Comentário